Minha Figura

Tempo fecha na Câmara Municipal de Caxias!!! Sindicalistas partem com “gosto de gás” pra cima dos vereadores

25.2.14
Tais Coutinho é cercada pelos sindicalistas...
Tiveram uma baita sorte os vereadores que não participaram da sessão desta segunda-feira, 23, na Câmara Municipal de Caxias. Por sua vez, aqueles que compareceram tiveram um azar danado após o término dos trabalhos legislativos.

... E teve que ouvir toda a revolta dos professores
É que os membros do Sintrap, Sindicato que agrega os professores do município e demais trabalhadores de outras categorias, protagonizaram uma saída bastante dolorosa àqueles que deixavam as dependências da Casa do Povo. Motivo? A rejeição de um pedido do Sintrap para que o microfone lhes fosse oferecido quando da leitura de um pedido de reivindicações dos professores.

Como a presidente Ana Lúcia Ximenes rejeitou o pedido do Sintrap e encerrou a sessão ordinária, imediatamente os sindicalistas foram para a porta do parlamento e, utilizando um carro de som, passaram a gritar palavras de ordem e soltaram o verbo contra o governo Léo Coutinho e os demais vereadores. Não houve “colher de chá” nem mesmo para os vereadores oposicionistas. Todos foram atingidos pela revolta dos sindicalistas.

Professores faziam perguntas duras
à vereadora que se negou a responder
Primeiro a sair após o término da sessão, o calmo e tranqüilo oposicionista Luis Carlos Ximenes recebeu as “boas vindas” dos que protestavam em frente à Câmara.

Vereador, nós fomos 4 vezes no seu gabinete para que o senhor recebesse nosso oficio e não conseguimos nada”, dizia uma sindicalista com o microfone em punho e barrando a passagem do parlamentar que apenas sorria e andava lentamente.

IRONIA DO DESTINO/ Vereadora Tais deixou o
local sendo escoltada por um guarda municipal
Em seguida, a vereadora Benvinda Almeida, líder da oposição, também não foi bem recebida pelos sindicalistas. Benvinda chegou a ouvir palavras de baixo calão em sua direção.

Mas se os membros da oposição foram recebidos com hostilidade verbal pelos professores, aos governistas o tratamento foi impiedoso.

A vereadora Tais Coutinho foi a abre alas dos apoiadores do governo Léo Coutinho a pisar os pés fora da Câmara e enfrentar os oposicionistas. Como não poderia deixar de ser, a prima do prefeito enfrentou um verdadeiro “corredor polonês” para conseguir percorrer 5 metros fora do prédio do legislativo. A vereadora teve que ouvir as professoras jogarem pra fora toda a revolta acumulada ao longo dos últimos anos contra o atual governo.

Ironia do destino - Foi tão tensa a saída da vereadora que, somente pela intervenção de um guarda municipal, a mesma conseguiu livrar-se do protesto das sindicalistas. O guarda municipal que acudiu a vereadora não estava de serviço, mas, mesmo assim, garantiu a ela que chegasse ao seu veículo em segurança. Foi o mesmo guarda que não recebeu o apoio da vereadora na luta pela aprovação de melhorias salariais ao longo dos últimos anos.

Após 30 minutos sitiada no parlamento, a presidente Ana Lúcia Ximenes deixou o prédio escoltada pelos seguranças da Casa.

Apesar da segurança, Ana Lúcia não foi poupada no microfone do Sintrap. A presidente teve tempo de ouvir adjetivos fortes até sua chegada ao veículo que a esperava já com o motor ligado.

“Aproveitou o vácuo”
Ninguém viu, mas no momento que Ana Lúcia entrava no 
veículo, o vereador Jerônimo estava ao seu lado

Esperto mesmo foi o vereador Jerônimo Ferreira. Membro de vários conselhos no município, o vereador tinha seu nome lembrado o tempo todo nos discursos do Sintrap, sendo que os olheiros do Sindicato tinham um olho no povo e outro no corredor do legislativo a espera de Jerônimo.

Quase ninguém viu, mas no momento que a presidente Ana Lúcia era escoltada pelos grandalhões da segurança da Câmara, o baixinho Jerônimo se infiltrou entre eles e saiu praticamente despercebido. “É por isso que o Jerônimo consegue sucesso na política, pois é mais liso que mussum”, disse um popular referindo-se ao peixe conhecido por sua lisa pele.
Polícia Militar garantiu a segurança de 
três vereadores quando deixavam a Câmara

Temendo uma confusão maior, a Polícia Militar foi chamada para garantir a integridade física dos 3 vereadores que ficaram no prédio. Paulo Simão, Mário Assunção e Luis Lacerda deixaram o local escoltados pela PM e ouviram os ataques dos sindicalistas.

Vereador Luis Carlos Ximenes
também “pegou a dele”
Tudo aconteceu por volta das 19:00hrs, horário em que a movimentação de veículos em frente a Câmara é intenso. Os motoristas que passavam no local se divertiam com as cenas e faziam um buzinaço, o que serviu para aumentar os ânimos dos professores e dos populares que acompanhavam a manifestação.

Agentes Comunitários de Saúde aproveitaram a oportunidade e também discursaram cobrando melhorias nas condições de trabalho.

Nota do blog
Como o leitor percebeu, deixei de publicar os adjetivos usados pelos professores nesta postagem. Não os publiquei por achar que muitos deles são impróprios e não contribuem para o debate.
Por outro lado, a manifestação dos sindicalistas é legítima e deve ter o apoio da população.
São 9 anos de massacre da categoria. São longos 9 anos de decepções e de achatamento salarial.
Os professores de Caxias recebem o pior salário da região dos cocais.
Quando participam de seminários e programa de intercâmbio com professores de outros municípios, muitos deles mudam de assunto quando a questão salarial é debatida. Sentem-se envergonhados por trabalharem na maior cidade da região e também de receberem o pior salário entre todos os municípios vizinhos.

5 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Bate neles!!!!!!!!!!! Mete a porrada, vem pra rua vemmmmmmm

  1. Anônimo disse...:

    esses vereadores vieram só para lutar para eles mesmo ...

  1. Unknown disse...:

    "Como o leitor percebeu, deixei de publicar os adjetivos usados pelos professores nesta postagem. Não os publiquei por achar que muitos deles são impróprios e não contribuem para o debate"

    É o dicionário burguês dominando, é a capacidade de obrigar o trabalhador proferir palavras "educadas" ainda que esteja beirando à morte asfixiado pelas mãos sanguinárias do opressor. Verbetes como vadia, assassino, bandido, etc. saem naturalmente da boca de qualquer trabalhador indignado, e os professores de Caxias e demais servidores são trabalhadores indignados.

  1. Caxias disse...:

    Pura falácia!!

  1. Anônimo disse...:

    QUEM TEM BOM SENSO JÁ SABIA QUE ESTE GAROTO NÃO COMPETENCIA PARA ADMINISTRAR UM MUNICIPIO GRANDE E COM PROBLEMAS CRONICOS.AGORA O LEITE ESTA DERRAMADO,MUDANÇA LOGO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.PROFESSORES AVANTE EM SEUS PROJETOS.

Postar um comentário