Minha Figura

Solidariedade na rede! Blogueiros e portais de notícia do MA e do PI criticaram Léo Coutinho e deram apoio ao blog do Sabá diante do ataque a liberdade de expressão

21.2.14
Nas últimas 48 horas, blogs do Maranhão e do Piauí se solidarizaram com o titular do blog do Sabá diante do ataque a liberdade de expressão promovido pelo prefeito de Caxias, Léo Coutinho.

O primeiro a “puxar” a corrente de solidariedade foi o blog do jornalista Abimael Costa, sendo que em seguida os blogueiros de Timon, Ademar Sousa e Ludwig Almeida deram destaque as investidas do jovem prefeito contra o blog.
 
De Teresina, o maior portal de notícias do Piauí, o Portal AZ, fez um histórico das licitações de publicidade denunciadas naquele meio de comunicação e que foram anuladas devido a ação do Ministério Público em Caxias.

Em São Luis, os blogueiros Jorge Aragão, Ronaldo Rocha e Gilberto Leda, todos do Sistema Mirante de Comunicação, publicaram a postagem que este blog denunciou os processos movidos pelo prefeito de Caxias.

O jornalista e blogueiro Jorge Aragão criticou fortemente a atitude do prefeito Léo Coutinho contra o blog do Sabá.

Eis o que disse Aragão:

Comentário do Blog: o titular deste Blog se solidariza com o colega pela situação e lamenta que um jovem político, engatinhando na vida pública, já enverede pelo caminho torpe da ditadura e da tentativa de cercear a liberdade de expressão. Agora dá pra entender o motivo pelo qual o prefeito de Caxias apoiará a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), só não precisa copiar esse lado obscuro do comunista, afinal Dino também tenta calar a imprensa que não reza em sua cartilha.

Ao Blog só resta dizer: que coisa feia Léo Coutinho!!!

De Caxias, os blogueiros Caio Motta e Inaldo César fizeram o registro do caso

Na rede social, facebook, encontrei a solidariedade de muitos.

Prefeito Léo Coutinho: processos 
contra o Blog do Sabá provocaram 
indignação da mídia
Nas ruas recebi o apoio de dezenas de pessoas. Vários advogados conversaram comigo e me tranqüilizaram a respeito dos fundamentos jurídicos das ações contra mim.

Essas ações mais parecem uma peça de teatro, pois tentam passar, de uma forma muito mal feita, a ideia de que o blog difamou e caluniou o prefeito, mas isso não existe em nenhuma das publicações”, disse-me um advogado ontem no fórum Artur Almada Lima.

De fato, as acusações que o prefeito diz que fiz contra ele nas 12 ações simplesmente não existem.

Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    CONFIRMADO !!!!

    VOSSA EXCELÊNCIA, SENHOR LEONARDO, ALÉM DE NÃO TER EXPERIÊNCIA POLÍTICA, TATO COM A POPULAÇÃO E SENSO DO ABSURDO, TAMBÉM NÃO CONHECE E NÃO RESPEITA OS DIREITOS DE IMPRENSA.

    AGORA FICOU BONITO PRA VOCÊ PREFEITO....

    SEGURA A REJEIÇÃO E A REPERCUSSÃO...

    KUERTEN II

  1. Anônimo disse...:

    ele tinha q se preocupar era com servidor publico a saude ta com dois anos que não dão tal ferias que les dizem que só 15 dias ainda não da isso e que e uma falta de vergonha contra o servidor publico

Postar um comentário