Minha Figura

PT confirmará reeleição de Monteiro

18.2.14
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) oficializará hoje (18), em coletiva à imprensa no fim da tarde, a reeleição do presidente do diretório maranhense do partido, Raimundo Monteiro.

A decisão, informa fonte bem situada na legenda, foi tomada logo no início de uma reunião da Executiva Nacional, que começou na manhã desta terça-feira, em Brasília.

Com 50,3% dos votos, Monteiro declarou-se reeleito no dia 12 de novembro do ano passado, dois dias após a realização do Processo de Eleição Direta (PED). A confirmação ocorreu apuração paralela do comitê de campanha da chapa “O Partido que Muda o Brasil”.

A comissão eleitoral local, no entanto, não validou todas as urnas e divulgou resultado segundo o qual seria necessária a realização de segundo turno, entre Monteiro e Henrique Souza.

O PED maranhense, então, foi suspenso pela Secretaria Nacional de Organização (Sorg), que evidenciou falha da comissão eleitoral estadual por não haver seguido o regulamento para apuração, totalização dos votos e divulgação do resultado.

Pelas regras do PED, logo após a votação, a apuração deveria ser feita pelos diretórios municipais. Depois da proclamação dos resultados nas cidades, os números deveriam ser repassados para a executiva estadual por meio eletrônico até o fim, dia 12 de novembro de 2013.

A totalização do resultado estadual e envio dos números para executiva nacional deveriam ser feito até o fim do dia 13 do mesmo mês para a proclamação do resultado final. Na época, a Sorg emitiu nota dizendo que não havia quaisquer explicações da comissão de organização eleitoral do PT maranhense para não ter sido seguido o regulamento.

Agora, a Executiva Nacional chancela o resultado da apuração feita pelo grupo de Monteiro e deve anunciar o resultado oficial mais tarde. (Fonte: blog do Gilberto Leda)

0 comentários:

Postar um comentário