Minha Figura

Na abertura dos trabalhos legislativos, oposição ataca falhas do governo Léo Coutinho

18.2.14
É o prefeito Peba”, disse Fábio Gentil sobre o apelido que Léo Coutinho está recebendo nas ruas por conta dos buracos da cidade.

Representando o prefeito, secretário Ironaldo
tentou, sem sucesso, defender o atual governo
Entre as ações e omissões que o prefeito Léo Coutinho protagonizou desde que botou os pés na Prefeitura de Caxias, a sua falta na abertura dos trabalhos legislativos, na noite desta segunda-feira, 17, foi talvez a sua mais acertada decisão.

Sendo de praxe no âmbito do município, do Estado e do governo federal a presença do chefe dos respectivos poderes executivos na abertura dos trabalhos do parlamento, o prefeito Léo Coutinho não deu as caras. E ele teve motivos de sobra para não ir ao caldeirão que se formou na Casa do Povo.

Como gato escaldado tem medo de água fria, além de não ir, o prefeito escalou o secretário de Relações Institucionais, ex-vereador Ironaldo Alencar para lhe representar. Com excelente trânsito em todas as correntes políticas, Ironaldo é o nome ideal para tentar apaziguar os ânimos exaltados dos ferrenhos opositores. Não deu muito certo. Ironaldo bem que tentou, mas ao discursar, representando o prefeito na sessão inaugural do ano legislativo, ele percebeu que a defesa do atual governo é uma das tarefas mais árduas no atual momento político do município.
Adelmo fez um relato das
conquistas da sua pasta

Os vereadores licenciados, Léo Barata (Cultura) e Adelmo Soares (Esportes), bastante experimentados nas batalhas do parlamento, também foram escalados para reforçar o time governista no Plenário Edson Vidigal. Ambos usaram a tribuna e falaram das conquistas das pastas que comandam e teceram vários elogios ao prefeito Léo Coutinho. Foi a parte da sessão destinada ao refresco servido ao chefe do Executivo municipal.

Primeiro dos oposicionistas a falar, o vereador Catulé mostrou logo do que o prefeito havia se livrado.

A saúde de Caxias está na UTI”, iniciou Catulé que seguiu nos ataques: “uma cidade que não tem indústrias, não tem comércio, não tem empregos e que em janeiro do ano passado teve 2.000 pessoas demitidas pelo atual prefeito”.
Catulé foi contundente nas criticas

Trazendo questões relevantes ao debate político, Catulé alertou para a situação econômica do município e citou a situação vivida por dois dos maiores ícones da economia local: o Comercial Carvalho e o Paraíba como exemplos do que falava.

O Paraíba, a maior loja de departamento de nossa cidade está vivendo a pior fase no nosso município nos últimos 3 meses”, disse Catulé que abordou o fechamento de uma unidade do Comercial Carvalho como outro forte indício de desaquecimento na economia local. “Fecharam a unidade do Carvalho no Ponte e, para minha tristeza, soube que estudam fechar também aquela do bairro Refinaria”.

Fábio Gentil foi duro nos ataques
O oposicionista criticou o fato do prefeito não ter comparecido na sessão da Câmara.

Em todo lugar os prefeitos, governadores e até o presidente da República prestigiam a abertura dos trabalhos do legislativo, mas o prefeito de Caxias se acovardou com medo das cobranças dos vereadores de oposição”, disse Catulé que reiterou que, caso o prefeito estivesse ali, “não iria fazer ataques pessoais, mas sim cobranças da administração”.

A vereadora Benvinda Almeida foi outra que não poupou nas criticas a atual administração.

Ouvindo aqui os vereadores governistas, pensei que eles estavam falando de outra Caxias, pensei que falavam de Caxias do Sul, pois as maravilhas e os avanços ditos por eles não encontramos na cidade”, iniciou Benvinda que asseverou nas criticas: “A saúde está um caos, os postos de saúde não estrutura mínima para funcionar e agora vemos os governistas falando na construção de mais postos de saúde, e eu pergunto: pra que mais unidades de saúde se não existe médico naqueles que temos na cidade?”.

Vereadora Benvinda pensou que governistas falavam
de outra cidade ao relatarem supostas conquistas
obtidas no governo Léo Coutinho
Fábio Gentil foi outro que fez um contundente discurso contra os desmandos existentes na cidade.

Eu ouvi aqui os membros do governo falando maravilhas da atual administração, mas eu não sou falso e nem demagogo para endossar a fala daqueles que me antecederam”, disse Fábio que falou ainda na perseguição existente hoje na cidade.

No governo anterior a Clinison, do médico Zé Raimundo foi descredenciada do SUS em Caxias por conta de que seu proprietário não quis acompanhar o então prefeito e depois o Centro Médico, do Dr. Helton Mesquita que se lançou candidato a prefeito e por último tivemos o Hospital Dia, pertencente a família do vereador Catulé, que, por votar na minha candidatura a presidente desta Casa, teve o convênio cancelado”, lembrou Fábio mostrando o caráter perseguidor das gestões da família Coutinho.

Não adianta adquirir ambulância se não tem pra onde levar os doentes, assim como também não tem porque construir posto de saúde se não tem médico para atender os pacientes”, denunciou Gentil sendo aplaudido pelo público presente. 

Ao final, Fábio Gentil deixou uma indagação política no ar. Ele duvidou que o prefeito Léo Coutinho vai apoiar a presidente Dilma, que tantos recursos envia para Caxias, nas eleições de outubro próximo.

Vamos observar se ele realmente vai apoiar a presidente Dilma, o que eu acho muito difícil”, finalizou Fábio.

3 comentários:

  1. Caxias disse...:

    Não sou contra o prefeito cavar as ruas para substituir os canos, sou contra, não tapar os buracos. Quanto ao Catulé dizer que a cidade não tem industria, essa foi uma anedota, pois o mesmo ameaçou até entrar na justiça contra a instalação da Schincariol, quando era vereador dos Coutinhos.

  1. Anônimo disse...:

    Tem certas coisas que não dar para tolerar, uma delas é um politico situcionista, quando os acordos pessoais dele são atendidos, o governo é maravilhoso, caso contrario, ele levanta a bandeira de defesa do povo, que tudo estar uma droga, essa é a hora de blogueiros e jornalistas mostrarem a cara dessas raposas frepudas que se passam por cordeiros. Públique Sabar, gostei quando vc públicou a verdadeira noticia sobre o caso da EMBRATUR....

  1. Anônimo disse...:

    post meu comentario sobre o secretario que não tem gabinete!!

Postar um comentário