Minha Figura

Motivos não faltam!!! Carnaval de Caxias sem a Guarda Municipal?

27.2.14
O movimento dos guardas municipais de Caxias por melhores condições de trabalho, qualificação profissional e pelo tão almejado Plano de Cargos, Carreiras e Salários parece que está muito longe de chegar ao fim.

Mesmo depois do fatídico episódio dos descontos de 24 dias de dezenas de guardas municipais na véspera do natal ordenada pelo chefe do executivo, e com a esperta manobra coordenada pelos palacianos contra o movimento junto ao judiciário onde, por meio de uma liminar, conseguiram colocar panos frios no levante paredista, parecia que tudo estava perdido, porém como este blogueiro apurou, muita coisa está para acontecer.

Em segunda instância, os guardas municipais conseguiram novamente vencer uma ação contra o município por conta da bolsa formação dos GM'S que ingressaram em 2008, os salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2004 até que enfim serão pagos pelo município por ordem judicial.

A assessoria jurídica do sindicato contestou os documentos apresentados pelo município para derrubar a liminar de ilegalidade da greve e já conta positivamente com a última movimentação do processo que apresenta um revés contra os palacianos e agora os guardas se mobilizam para não realizarem serviços de segurança no Carnaval de Caxias.

Os motivos de uma paralisação no carnaval
(Imagem ilustrativa)

Os guardas municipais encontram-se sem fardamento, os novos equipamentos tão almejados pelos guardas municipais ainda não foram entregues, e como não obtiveram o Código de Ética, Lei Organizacional e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários os guardas municipais ameaçam não trabalhar no período carnavalesco.

Você, caro leitor, se estivesse na condição de um guarda municipal e sofresse constantemente o que eles estão sofrendo por parte do Palácio da Cidade, iria trabalhar neste carnaval?

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Percebe-se que entre o GMs existe uns que estão satisfeitos com as tiranias do chefe imediato e com o chefe do executivo, pois na manifestação justa dos professores em frente a Câmara Municipal, observou-se GM dando proteção a vereador, por isso esta esse impasse na GM, percebe-se que não tem união entre eles, tem ate GM andando como segurança dos tiranos da entidade e executivo.....

  1. Anônimo disse...:

    NÃO IRIA TRABALHAR....

  1. Anônimo disse...:

    TEM MEU APOIO, ESSES CARAS VÃO BRINCAR É VILAGEM E NA BAHIA ELES NÃO ESTÃO NEM AI P NOS, NEM A POPULAÇÃO VAI BRINCA E NEM GUARDA VAI TRABALHAR....

  1. Anônimo disse...:

    SABA, OS GUARDAS DEVEM FICAR EM CASA COM TODAS AS PORTAS TRANCADAS NESSE CARNAVA, ASSIM COMO O RESTANTE DA POPULACAO QUE NAO TEM SEGURANCA NENHUMA!!!

  1. Unknown disse...:

    Só existe uma maneira disso acabar!! ESCOLHER MELHOR NAS URNAS..

  1. Anônimo disse...:

    Eu no lugar dos guardas nao iria trabalhar, pois nao foram atendidos nenhum pedido da pauta de greve deles! E ainda mais pelo que eu sei carnaval nao e servico de guarda muninipal, ainda mais sem estrutura minima para irem trabalhar! Eu acho que farda da guarda municipal de caxias e a coisa mais buroratica do mundo por que ate isso eles nao tem! Crie vergonha projeto de prefeito e cumpra com suas responsabilidades!

  1. Anônimo disse...:

    Manda só o Silvino pois ganha mais q vereador...

Postar um comentário