Minha Figura

Iniciadas aulas da Rede Municipal de Timon

26.2.14
A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu inicio nesta segunda-feira (24) ao ano letivo de 2014. Mais de 90% das escolas começaram suas atividades. Ao todo mais de 33 mil alunos serão atendidos pela rede de ensino. Uma pequena parte das escolas adiou as aulas por conta de reformas de melhorias que estão sendo realizas nos prédios.

A secretária de educação, Dinair Veloso, visitou nesta manhã algumas escolas. Vários investimentos foram realizados para melhorias das estruturas de prédios. De acordo com a secretária, todo o calendário será seguido e nenhum aluno ficará fora da sala de aula. “Conversamos com gestores e professores e solicitamos o empenho de todos para que, caso aconteça algum atraso por contas das obras, todas as aulas sejam repostas”, disse Dinair.

A secretária visitou a escola Edgar Schalcher e conversou com alunos e professores. De acordo com a diretora da escola, as aulas começaram normalmente nesta segunda e os alunos compareceram. Dinair ainda visitou o pré-escolar Tia Cobrada, Escola Jericó, Escola Maria Vilí, Escolinha São Francisco, Educandário Francisco e Clara, Escola Hemenergilda da Silva Osório, Centro Comunitário Residencial Palestina, Escola Antônia Diva, Centro Social Lápis de Cor e Escola Minne.

As aulas começaram dentro da normalidade e as escolas realizaram atividades de acolhida com alunos. O atraso no início em alguma escola não irá afetar o andamento do calendário. As unidades escolares que estão em processo de finalização de reforma e organização começarão suas atividades até o fim da semana. 

(Do blog do Ludwig Almeida com informações da prefeitura de Timon)

0 comentários:

Postar um comentário