Minha Figura

CAXIAS \ Terminal Rodoviário na Avenida Santos Dumont sofre com descaso do poder público

12.2.14
O abandono é visível no Terminal Rodoviário José Dias Moura, na Avenida Santos Dumont em Caxias. Sem segurança e com a infraestrutura comprometida, o terminal de onde saem as linhas de ônibus para Aldeias Altas e localidades do 2º Distrito é o retrato do descaso do poder público

A falta de policiamento e a infraestrutura precária preocupa usuários e quem utiliza o local para tirar o sustento da família. Situação que faz aumentar o medo de quem depende do serviço de transporte intermunicipal naquela região da cidade.

Construído há mais de três décadas, o terminal de ônibus batizado popularmente de Rodoviária de Aldeias sofre com a ação do tempo e a omissão da prefeitura. Paredes sujas, pichadas e algumas apresentando rachaduras, teto com goteiras e telhas que ameaçam cair, bancos enferrujados e uma das principais reclamações, os banheiros quebrados e sem as mínimas condições higiênicas de uso.

No mesmo local, são comercializados alimentos nos horários do café da manhã e almoço. Mas, a situação tem afastado muita gente que prefere pontos alternativos para pegar o ônibus do que esperar no terminal.

Em dias de chuva, por causa das telhas quebradas, os passageiros acabam ficando encharcados. "Não faz diferença ficar dentro ou fora do terminal, tem que ter guarda-chuva. Sem contar o lixo acumulado, e o cocô e xixi que ficam aí fedendo há dias", comentou o passageiro Aurino Duarte.

Para piorar, durante a noite o terminal que fica completamente às escuras,virou abrigo para assaltantes e usuários de drogas. (Fonte: Mano Santos – Portal Noca \ fotos reprodução TV Mirante)

0 comentários:

Postar um comentário