Minha Figura

Caxias - Erosão ameça engolir rua no Residencial Eugênio Coutinho

17.2.14
Os problemas de infraestrutura parecem não ter fim no Residencial Eugênio Coutinho, em Caxias (MA). Além de buracos por quase todas as vias, casas apresentado infiltrações e rachaduras, a falta de drenagem deixa a água da chuva empossa, alagando algumas residências e bueiros abertos que já causaram até vítima fatal semana passada, tiram o sono dos moradores. Não bastasse tudo isso, agora uma cratera ameaça engolir rua e imóveis situados em seu entorno.

O problema está ocorrendo no setor oeste da Rua 20. O buraco de mais de 3 metros de diâmetro por 1 de profundidade está avançando e já danificou o asfalto e derrubou calçadas.

"Eu peço que as autoridades olhem por essa rua. O residencial é novo é já apresenta diversos problemas de infraestrutura. O meu medo é que o buraco cresça e a gente fique sem ter como sair de dentro de casa", frisou Eliana Ferreira.

Com a intensificação das chuvas, os moradores temem que a erosão aumente correndo o risco de "engolir" a rua e se isso ocorrer, casas podem ser interditadas já que a cratera alcançou os muros de uma residência e de uma igreja evangélica que ficam próximas ao local.

Além da erosão, por conta das chuvas, muita sujeira se acumula devido a enxurrada. Os moradores dizem que não há coleta de lixo na rua e que todos os problemas já foram reclamados nas secretarias competentes da prefeitura, mas, até agora nada foi feito.
 
"O pessoal da prefeitura veio aí e tirou até fotos, mas disseram que o problema não é deles e por isso não podem fazer nada. Nós aqui não ganhamos nada, estamos pagando a casa e pagamos também o IPTU. Faço o apelo para que o prefeito faça alguma a coisa por nós", reivindicou Maria Cardoso. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário