Minha Figura

Blog Atual 7: Oligarquia processa blogueiro por ter denunciado irregularidades em licitação milionária com a Enter

21.2.14
Concorrência de R$ 5 milhões levou MP/MA a acionar a Prefeitura de Caxias. Léo Coutinho move 12 processos contra o profissional da imprensa.

Do Atual 7
ATENTADO À LIBERDADE Há poucos meses do pleito, prefeito de 
Caxias também tenta amordaçar a imprensa. Foto: Reprodução
Enquanto a Prefeitura de São Luís correu para cumprir uma recomendação do Ministério Público do Maranhão (MP/MA), e mandou rebocar o Fusca do ‘Pirata da Litorânea’, a Prefeitura de Caxias, comandada pelo aliado Léo Coutinho, resolveu não somente passar por cima da recomendação do MP/MA, como ainda mover 12 ações na Justiça contra um profissional da imprensa que denunciou irregularidades em uma licitação milionária [R$ 5 milhões] entre o município comandado há anos pela oligarquia Coutinho e a empresa Enter Propaganda e Marketing.

informação é do jornalista Cláudio Sabá, responsável pelas denúncias que levou o Ministério Público a recomendar, no dia 16 de agosto do ano passado, que o prefeito de Caxias suspendesse todos os atos referentes à contratação da Enter para prestar publicidade à administração municipal.

Segundo Sabá, na dúzia de processos movidos contra ele, o prefeito falseou a realidade dos fatos e criou acusações que não foram postadas em sua página na internet, dando conta de que o blogueiro o teria acusado de fraude, desvio, e má aplicação de recursos públicos.

Na atitude reacionária, Léo Coutinho faz ainda uma indicação para que o juiz João Pereira Neto, tio do deputado comunista Rubens Pereira Júnior, convide a titular da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias, promotora Carla Mendes Pereira, como testemunha de defesa. O curioso é que a promotora é a autora das duas recomendações contra a licitação irregular que beneficiou a Enter Propaganda, e de uma ação de improbidade administrativa para impedir que a mesma licitação seguisse adiante.

A motivação do prefeito de Caxias é estreitamente semelhante a tomada recentemente pelo amigo histórico de seu pai, o [ainda] presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), que também resolveu calar judicialmente os profissionais da imprensa que criticam ou denunciam suas más ações como gestor público.

0 comentários:

Postar um comentário