Minha Figura

Bastidores & Bastidores

4.2.14
Dieta forçada
A presidente da Câmara Municipal de Caxias, Ana Lúcia Ximenes, convocou uma reunião urgente com os seus colegas governistas nesta segunda-feira, 03, para tratar de assuntos internos. Os edis tiveram que ouvir os lamentos financeiros da presidente ‘curtindo’ uma fome ‘daquelas’. É que a reunião começou ao meio-dia e terminou próximo das 14:00hrs. Não saiu nem um lanchinho e os edis tiveram que se contentar com várias rodadas de cafezinho, o que acabou aumentando a fome e provocando um mal estar intestinal em alguns parlamentares. Dizem que o ronco da barriga de um deles era ouvido até no Palácio da Cidade.

Arranca rabo
Mas se o ronco da barriga de um vereador foi ouvido no outro lado da rua, a voz da presidente Ana Lúcia, então, ultrapassava o velho tapecuru. Servidores da Câmara relataram ao blog que Ana de “X” soltava o verbo pra cima dos colegas. Teve servidor que garante ter ouvido, entre outras, as palavras “traidores”, “ingratos”, “punhalada”, “insaciáveis” e outras mais fortes, sem no entanto conseguirem entender o contexto do que era dito.

Insatisfeitos
Abordei na noite de ontem três parlamentares que participaram da tal reunião. Relatei o que os funcionários da Câmara ouviram. Nenhum deles confirmou ou desmentiu o caráter incendiário da tal reunião, mas pelo semblante dos mesmos, a coisa não foi lá muito boa.

Caixa lotado
Mas a reunião da Câmara de ontem não deve ter sido para falar de falta de dinheiro, não. Com as receitas do município em 2013 batendo recorde, os repasses mensais ao legislativo ganharam um aumento considerável neste ano.

Bomba relógio
Uma bomba com efeito retardado está para fazer vítimas numa rica prefeitura da região dos cocais. Tudo a ver com recolhimento do INSS dos servidores contratados que não foi devidamente repassado ao referido órgão federal. Trata-se de apropriação indébita e que vai dar muita dor de cabeça em ex e atual mandatário.

Deve ganhar aumento
Quem deixou ‘passar’ na prestação de contas do município de Caxias, relativa ao mês de dezembro de 2013, as parcelas pagas para iluminação, palco e grupo gerador deve estar com o prestígio lá em cima com o seu chefe.

Magno Magalhães
De parabéns o médico Magno Magalhães pelo apoio decisivo para a realização do Show da Vida, ocorrido no último sábado no largo São Sebastião. Sucesso de público, o evento, feito por cantores de música gospel, teve a mensagem contra as drogas como sendo a proposta principal.

Facebook
Quando o ex-prefeito Humberto Coutinho anunciou que estava com câncer, disse que iria criar uma conta no facebook para informar diariamente todas as etapas do seu tratamento, o que acabou não acontecendo. As informações oficiais da família saem a conta-gotas para o público.

Realidade
Mesmo estando sendo tratado pelos maiores profissionais do Brasil, Humberto Coutinho sofreu e sofre alguns imprevistos no decorrer do seu tratamento, o que acabou por abalar toda a família, que deixou o otimismo do início para encarar que o problema é mais sério do que se imaginava. Com idas e vindas à UTI, HC está com o quadro normalizado. Embora grave, o estado de saúde é estável.

0 comentários:

Postar um comentário