Minha Figura

2º BPM de Caxias lança aplicativos de telefonia móvel para reforçar o Disque Denúncia

6.2.14
Já estão em funcionamento no 2º Batalhão da Polícia Militar em Caxias (MA), os aplicativos de telefonia móvel que irão reforçar o serviço de Disque Denúncia no município.

A partir de agora os caxienses poderão enviar fotos e vídeos que denunciem práticas delituosas através de SMS e através do aplicativo WhatsApp. As denúncias enviadas para os fones (99) 9641-4781 e (99) 8245-1505 serão recebidas através de tablets e os números dos denunciantes terão sigilo total garantido.

As informações repassadas passarão por uma triagem pelo Serviço de Inteligência, para que, depois de avaliadas, sejam tomadas as medidas necessárias. Esses novos serviços servirão apenas para registrar denúncias e não substitui o telefone 190.

De acordo com o Major Jurandy de Sousa Braga, comandante do 2º BPM, esse é mais um canal que o Batalhão está colocando à disposição da população caxiense para auxiliar no combate à criminalidade, inclusive em tempo real, através do WhatsApp.

O 2º BPM é pioneiro nessa modalidade de comunicação no interior do estado. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

1 comentários:

  1. Jacimara disse...:

    Boa noite, gostaria de poder fazr um pedido, deveriam criar um canal tambem para denuncias tipo (vizinhos barulhentos com zuada de veiculos cm volumes alto) pq tenho filhos e eles nao conseguem dormi direito devido a vizinhos mal educados q ficam com barulho muito alto e nem sempre consigo ligação no 190, se colocassem um canal do whatsapp ficaria feliz também. Agradeço.

Postar um comentário