Minha Figura

Timon - Posto de coleta é aberto no Bairro Mutirão

30.1.14
Atendimento posto do Mutirão
A população de Timon passa a contar, desde o último dia 28, com mais um posto de coleta para a realização de exames laboratoriais. Trata-se do posto do bairro Mutirão que foi aberto na manhã de terça para atender a comunidade de toda a região que engloba os bairros como Vila João Rei, Padre Delfino, Cícero Ferraz, Pedro Patrício e outros.

Para a abertura do posto, foi mobilizada uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que foram de casa em casa para apresentar os serviços que seriam oferecidos pela nova unidade. Muitas pessoas compareceram ao local e já puderam realizar alguns procedimentos.

A diretora administrativa do posto, Elisângela Lima, relata que o posto vai melhorar a vida das pessoas que antes precisavam se deslocar até locais mais distantes. “Antes as pessoas dessa localidade tinham que se dirigir a unidades mais distantes como a Policlínica, o Hospital do Parque Alvorada e agora eles podem se consultar aqui pertinho, já saem com a requisição, no outro dia vem fazer a coleta e com três a quatro dias o exame já está pronto”, finalizou.

O secretário municipal de saúde, Márcio Sá, que se fez presente ao evento, destacou que a comunidade terá mais este espaço para a realização dos exames laboratoriais, aumentando assim o acesso aos serviços de saúde no município.

“Sabemos que antes, essas coletas eram feitas na Policlínica, no Hospital do Parque Alvorada e no próprio laboratório e muitas pessoas não tinham as condições para estar se deslocando até esses lugares para fazer os exames, por questões financeiras e por conta da própria distância, então nossa ideia é fazer a descentralização implantando, em vários postos de saúde, o laboratório onde será feito as coletas para que se realize o exame e posteriormente o resultado possa estar disponível no próprio posto e lá já ter o atendimento médico para o diagnóstico. Então estamos trabalhando para melhorar cada dia mais o acesso da nossa população aos serviços de saúde”, enfatizou o secretário. (Secom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário