Minha Figura

Quem será o novo comandante da Guarda Municipal de Caxias?

6.1.14
Em razão da eminente saída do ainda comandante Silvínio Antônio Rocha Silva do Comando da Guarda Municipal de Caxias, por conta de sua reforma na Polícia Militar do Estado do Maranhão, pelo desgaste com a corporação proporcionada pelo movimento paredista, pelas inúmeras atitudes cometidas em sua gestão que foram consideradas pela maioria dos GDMs como inadequadas e pelas ações tomadas pelo SIGMAC e pela parlamentar Taniery Cantalice perante o Ministério Público e o Comando da Polícia Militar, surgem com notoriedade os nomes dos possíveis sucessores ao posto nos corredores palacianos de Caxias.

O nome mais frisado é do então Diretor da Secretaria de Trânsito e Transportes, Sargento Moisés Holanda, em virtude dos seus muitos anos de bons serviços prestados a sociedade caxiense frente à Secretaria e pela sua vasta desenvoltura, experiência e competência na área, além de contar com o excelente relacionamento perante os guardas e em todos os setores da Administração.

O outro nome ventilado é do Capitão Vilas Boas, atualmente lotado na Comissão Permanente de Licitação. Profissional gabaritado, possui extensa experiência e amplo conhecimento na área, porém, tem menos chance que seu concorrente direto, Sargento Moisés, que goza de maciça popularidade.

Correndo por fora, aparece nas rodas o nome do Tenente Edilson, profissional reformado das Forças Armadas. Entretanto, o mesmo não conta com a aprovação de parte dos correligionários, da categoria e de setores da sociedade, mas ainda é um nome a ser considerado como novo Comandante da GDM.

Agora resta saber quem será o escolhido pelo prefeito ou se o mesmo irá surpreender a todos com um outro nome. Façam suas apostas.

Desejo, juntamente com os valorosos guardas e com a sociedade caxiense, votos de boas vindas e que Deus abençoe o novo comandante, e que traga consigo muita sabedoria, dignidade e benevolência para conduzir a nossa Guarda Municipal.

4 comentários:

  1. Julio cesar disse...:

    Saba faca uma enquete

  1. Anônimo disse...:

    O mais importante, é que o Comandante que vier, venha somar não só com o Prefeito, mais também com os guardas. Queremos um comandante que trabalhe conosco e não der valor a puxa sacos e babões. Queremos trabalhar, mais queremos trabalhar com vontade e honestidade. Seja bem vindo quem vier, desde que venha para somar e não para dividir.

  1. Anônimo disse...:

    O mais correto, é que a Guarda ficasse livre desses militares que fazem dela um bico de luxo. Queremos um Comandante com a Filosófia de trabalho de uma Guarda Municipal, e não com ideologia militar de puxasaquismo ao gestor municipal. Estaremos sempre prontos para trabalhar, mais trabalhar com dignidade e fazendo o que é de nossa competência, e não fazendo os absurdos que alguns comandantes nos mandam fazer, para poder assegurar seus salários luxuosos.

  1. Anônimo disse...:

    POST MEU COMENTARIO, CARO BLOGUEIRO....NO AGUARDE

Postar um comentário