Minha Figura

Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias sofre ameaça de morte

25.1.14
O caso foi publicado na pagina oficial do SIGMAC, no facebook. Saulo Coelho, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias teria sido ameaçado de morte na última quinta-feira (23), através de uma ligação telefônica.

"Larga o prefeito de mão ou então eu irei te matar, vagabundo, eu sei onde você mora e quem é a sua família", disse em tom de ameaça a pessoa que estava no outro lado da linha.

O caso foi registrado no 1º DP

Saulo Coelho está na corporação da Guarda Municipal de Caxias desde a sua fundação há doze anos. Recentemente esteve à frente de vários movimentos que tem como principal objetivo defender os diretos da categoria. Chegou a ter seus salários suspensos durante um indicativo de movimento paredista ainda em 2012 e continua mobilizando os GM"s que lutam por vários reivindicações junto ao Executivo, dentre elas: reparação de perdas salariais e aprovação do plano de Cargos, Carreira e Salários.

O que foi postado na página do SIGMAC no Facebook:

Na tarde desta quinta-feira o presidente do SIGMAC - Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias sofreu ameaças por meio de uma ligação anônima. O número de origem é 99 3521-6555 e já se sabe que se trata de um orelhão localizado na Rua São Francisco no Bairro Bacuri. Conforme Boletim de Ocorrência registrado na Primeira Delegacia de Polícia de Caxias informa o comunicante que o indivíduo disse: "Larga o prefeito de mão ou então eu irei te matar, vagabundo, eu sei onde você mora e quem é a sua família". Procurado para expor os fatos o presidente, muito abalado, disse: "Espero que seja apurado o ocorrido e que a justiça seja feita". O SIGMAC repudia veementemente tais práticas que vão de encontra os princípios de cidadania e espera que seja tomada as devidas providências.

Salve Nação Azul Marinho.
Fé em Deus, que ele é justo.

Fonte: Mano Santos/Portal Noca

Nota do blogueiro

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias, Saulo Coelho, liderou os maiores movimentos sociais no município desde a ascensão da família Coutinho ao poder em 2004.

Bem articulado, Saulo tem a confiança dos membros do Sigmac e o respeito de quase toda a classe política da cidade.

E é essa confiança e liderança que o presidente do Sindicato dos Guardas conseguiu junto a categoria, e a sociedade em geral, que pode ter despertado o ódio e a ira em alguns atores políticos da princesa do sertão.


O caso deve ser apurado com rigor pela polícia para que não tenhamos em nossa cidade mais um caso de violência para engrossar as estatísticas contra os direitos humanos em nosso país.

2 comentários:

  1. SEBASTIÃO LEAL disse...:

    AGORA ESPERAMOS QUE A POLICIA JUDICIÁRIA NÃO ESTEJA PRONTA PRA INVESTIGAR APENAS OS INTERESSES DA PREFEITURA(PREFEITO) E SIM OS INTERESSES DE UMA SOCIEDADE, MESMO OS MENOS FAVORECIDOS FINANCEIRAMENTE

  1. Alberto de S. Costa disse...:

    Infelizmente ainda vemos em pleno século XXI políticos, cabos eleitorais e militantes dos mesmos que ainda não sabem conviver democraticamente com as diferenças político filosóficas. Quem sabe, essa será uma mazela que a humanidade terá que carregar enquanto existir. Democracia numa definição não académica feita por mim para os dias atuais seria o governo dos mais fortes e uma minoria que não deveriam oprimir os mais fracos, a maioria. Em Caxias, porém, tem-se visto que tem sido o contrário. As minorias (mais poderosas) que estão no poder mantém uma relação impessoal, distante e opressora com as maiorias. Nesse momento urge intensamente a necessidade de se pensar em mudança do grupo político que domina essa cidade, mesmo estando no primeiro ano dessa administração. Tendo em vista que os atuais gestores dessa cidade agem de forma que seus próprios eleitores e oposição estão completamente insatisfeitos, menos aqueles que estão de alguma forma sulgando a grande mãe prefeitura.

Postar um comentário