Minha Figura

Prefeitura de Timon reúne secretarias e órgãos que atuarão no Zé Pereira

23.1.14
A intenção é garantir um evento organizado e seguro
Com a proximidade do Zé Pereira, a Prefeitura de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura, intensifica reuniões com as secretarias e parceiros que estão diretamente envolvidos no evento. Nesta manhã (23), no auditório Wall Ferraz, foram reforçadas as responsabilidades de cada órgão competente, contudo, sem haver uma separação entre os mesmos. Este ano o objetivo é fazer uma aproximação entre todos, para que possa haver uma melhor comunicação, garantindo aos foliões um evento organizado e seguro.

Segundo informações colhidas com a Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Timon (FMC), Raimunda Silva, a reunião tinha o objetivo de fomentar as atribuições de cada órgão. “Esta reunião é para reforçar a cada órgão o que irá fazer cada um. Mesmo que eles já saibam das suas responsabilidades, é sempre importante reforçar, para ficar bem definido. A fundação coordena o evento e fica com a responsabilidade de organizar os vários órgãos. Este ano nós temos a intenção de, depois do evento, nos reunir e ver onde falhamos e onde poderemos melhorar”, comenta.

O encontro contou com a participação da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Fundação Municipal de Cultura (FMC), Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Licitação, Bombeiros, Secretaria de Limpeza Urbana. Todos levantaram pontos de possíveis melhoras e suas necessidades na execução de suas atividades no dia do evento.

Segurança do evento
Pontos importantes e relevantes foram discutidos, tudo para uma melhor cobertura do evento e segurança da população. Uma delas foi à proibição de bebidas alcoólicas em garrafas e copos de vidro. A recomendação é que sejam latas de alumínio e corpos descartáveis e que seja proibida a venda para menores de 18 anos.

A polícia e a Guarda Municipal reforçarão seu efetivo com motocicletas, para que os mesmos tenham maior mobilidade entre carros e foliões. Um dos pontos levantados pelo Corpo de Bombeiros foi a segurança, a exigência de extintores de incêndio nos camarotes e palcos, sinalização luminosa nas arquibancadas e camarotes. Vale lembrar que serão feitas vistorias.

Limpeza
Sob a responsabilidade da Superintendência Municipal de Limpeza Pública e Urbanização, a limpeza do local do evento acontecerá antes, durante e depois do evento. Assim que os blocos passarem, equipes farão uma varredura na avenida, e na manhã seguinte este trabalho terá continuidade. Também será providenciada a reforma da cerca que fica à margem do rio, para uma maior segurança de todos.

Programação
Na sexta-feira (21), o evento iniciará às 20h e encerrará à meia noite. Neste dia, serão duas bandas locais. No sábado (22) e no domingo (23), iniciará às 21h e encerrará às 2h da manhã. Depois desse horário, entrará em ação a fiscalização para manter a ordem na Avenida e nas ruas do entorno do evento. (Secom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário