Minha Figura

Prefeitura de Timon realiza o 44º Mutirão Amigos da Limpeza

19.1.14
Houve capina, varrição, coleta de lixo e limpeza de bueiro
Neste sábado (18), o 44º Mutirão “Amigos da Limpeza” contemplou pela 4ª vez o Bairro Cajueiro, parte sul de Timon. Nesta edição, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de limpeza e Urbanização (SLU), usou também uma força tarefa espalhada na cidade, no sentido de atender às áreas de urgência devido ao período chuvoso.

44º Mutirão “Amigos da Limpeza” no Cajueiro

Uma equipe formada por cerca de 60 pessoas promoveu capina mecanizada, capina manual, varrição, coleta de lixo e a limpeza de um bueiro que em dias de chuva causava muito transtorno aos moradores da vizinhança, que necessitam transitar por aquela via regularmente.

Seu Francisco Pereira da Costa, o popular “Bolacha”, de 71 anos, mestre de obras aposentado e presidente da Associação de Moradores do Bairro Cajueiro (AMOCA), mostrou-se bastante contente com a atenção que esta gestão tem dispensado àquele bairro com relação à limpeza pública.

“Moro aqui há 16 anos, e de um ano para cá é a quarta vez que essa equipe promove essa limpeza aqui em nosso bairro. Se todos os moradores daqui ajudassem na preservação e no acondicionamento corretos de seus lixos, nossas ruas permaneceriam mais tempo limpas e haveria menos chance de entupir os bueiros com sacos de lixos, móveis velhos, pneus, galhos de podas, e outros objetos que atrapalham o fluxo da água”, concluiu seu Francisco.

Capina Setorizada.
Cumprindo a determinação do prefeito Luciano Leitoa em conservar acidade limpa, o secretário da SLU, Alexandre Luz, adotou uma estratégia por ele denominada de capina setorizada, ou seja, uma equipe com caminhões de apoio se concentra em um bairro e promove toda sua limpeza. Hoje, por exemplo, estão concluindo o Parque Piauí, em seguida a equipe será deslocada para o Bairro São Benedito, e assim sucessivamente, até que todos os bairros sejam contemplados.

Limpeza do “Bueirão” do Parque Alvorada
Neste sábado também foi realizada uma grande operação para a limpeza do “Bueirão” do Parque Alvorada, localizado na Rua Carlos Alberto de Morais (Rua 9). A mobilização envolveu homens, máquinas e caçambas, que de lá retiraram toneladas de lixo que estavam obstruindo o fluxo da água pluvial.

“Desde que eu moro aqui, é primeira vez que fazem esse serviço. Aqui em dias de chuvas fortes ninguém dormia, preocupada se a enxurrada iria levar nossas casas”, disse a dona de casa, Maria do Socorro, moradora vizinha ao bueiro. (Secom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário