Minha Figura

Prefeitura de Timon e Semed empossam novos diretores

15.1.14
Escolas receberam novos diretores

A Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu posse na última segunda-feira (13) a 20 diretores da rede municipal de ensino. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Wall Ferraz e contou com a presença do prefeito Luciano Leitoa, secretários municipais e representantes da Câmara Municipal.

O prefeito, Luciano Leitoa, falou aos presentes e apresentou alguns pontos a respeito do primeiro ano de gestão. Luciano fez um balanço e disse que “construir uma cidade é muito mais que uma gestão de prefeito ou secretário. Vocês são responsáveis, também, por toda essa geração de crianças”, pontuou.

De acordo com a Secretaria de Educação, Dinair Veloso, esse foi um momento de grande importância para que seja consolidada a parceria entre a comunidade e a escola. “Essa ação é importante para consolidar a democracia e a autonomia das escolas. Nós que somos educadores sabemos da importância que cada um tem dentro de suas escolas”, disse Dinair. A secretária ainda falou que o prefeito é sensível às questões da educação e trata como prioridade no desenvolvimento do município.

A assessora de Planejamento da Semed, Teresinha de Sousa, afirma que esse é um ato de grande importância, por se tratar de uma eleição com a presença da comunidade. Toda a comunidade escolar, alunos e pais dos alunos estão aptos a votar. “Esses diretores eleitos trabalham com mais cuidado e critérios para atender as expectativas da comunidade”, afirmou Teresinha.

“Uma experiência muito boa, fui bem acolhida pela escola e a gestão anterior me recebeu muito bem. Ser escolhida através de eleição é muito bom porque os alunos veem isso como uma forma de democracia”, disse a diretora eleita, Girlene Adriane.

A diretora do Departamento e Ensino da Semed, Ceres Nolêto, comentou sobre as mudanças que acontecerão neste ano da rede de Educação do município. De acordo com Ceres, no de 2014, quase 5 mil alunos serão intergrados à rede municipal de ensino depois que toda a responsabilidade do ensino fundamental foi repassada ao município. “Acredito que a Educação só pode ter sucesso colocando a comunidade dentro das escolas”, afirmou a diretora do Departamento e Ensino.

Ainda na programação do evento, os convidados assistiram a uma apresentação de balé da aluna Raianny Granjero, que desde os quatro anos participa do Projeto Beija-Flor.

Diretores empossados
Além das escolas que já integram a rede de ensino do município, 8 novas escolas cedidas pelo estado também receberam novos diretores. (Secom de Timon, via blog do Ludwig Almeida).

0 comentários:

Postar um comentário