Minha Figura

Mal pagos e mal vestidos – Guardas municipais de Caxias trabalham à paisana, pois fardamento é velho e não tem mais condições de uso

31.1.14
(Imagem ilustrativa)
Como se já não bastasse o péssimo salário que recebem e o recente corte nos salários da maioria dos guardas municipais de Caxias, muitos estão indo trabalhar com as roupas de uso pessoal.

O trabalho a paisana acontece com aqueles GDM’s que cumprem escala no Hospital Geral, Maternidade Carmosina Coutinho e Hospital Infantil.

Nosso fardamento está velho e sem condições de uso, por isso preferimos trabalhar de roupa mesmo”, disse-me um guarda que prestava plantão no Hospital Infantil João Viana, no centro de Caxias.

De acordo com os membros da Guarda Municipal, o fardamento usado tem mais de 8 anos e, apesar do cuidado que os mesmos tem com a farda, muitas já não tem condição de uso por conta de já terem sido lavadas centenas de vezes.

Não dá mais para usar”, declarou um GDM.

Com isso, muitos tem que usar roupas de uso pessoal, o que acaba sendo um gasto a mais, aumentando o custo para exercer o cargo.

Além de estarmos com salários baixos, com faltas injustas, ainda temos que pagar para trabalhar”, lamentou-se um GDM sem querer se identificar temendo mais represálias por parte do Comando Geral.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Grande saba, corra que a realidade é outra, sao erros que podem ser justicados. Agora o da saude o problema é maior, cabe a vc solucionar, a grande reforma do SAMU, ja se encontra com rachaduras e qdo chove algumas salas ficam cheia de agua, qualquer dia estaram nadando por la ... Nao tem coordenador, todos fazem sua lei. PORRADA NELESSS.

  1. Caxias disse...:

    Já que o prefeito julga improdutiva a Guarda Municipal, poderia mandar um projeto de lei à câmara municipal, acabando a mesmo e logo após, realocando os mesmos em outras funções no município. Isso seria constitucional?

  1. Um Guarda disse...:

    Sabá posta meu comentário q enviei como resposta a esse "Caxias" q falou do fim da guarda municipal. quem fala aqui é um guarda municipal. Nem que seja preciso vc editar ele. Mas esse cara não pode ficar sem uma resposta.


    Ô Caxias filho de uma ******** e de uma e*** aqui quem tá falando é um guarda municipal, tu só fala isso é porque possivelmente você é um babão que depende dessa prefeitura. Você afirma isso porque você não é um guarda e se for devia ter vergonha na cara de se esconder atrás de um anonimato. Nós fizemos concurso foi pra guarda municipal e n pra outra função. Hoje lutamos por melhores salários, possivelmente uma aplicação em uma outra função ou cargo faria com que houvesse uma redução absurda do salário dos mesmos. Porém, pra você e pra esse prefeito incompetente seria melhor acabar com a guarda municipal do que investir na mesma pra proteger os bens públicos e a população. Esses caras tem uma mentalidade tão pobre, andam na contramão, pois poderiam investir na guarda municipal e fazer política com isso, dentro da legalidade é claro, mas não, preferem combater, intimidar, perseguir, ........, etc. Nós hoje somos pedra de tropeço no caminho da prefeitura, não pq sejamos manipulados, mas sim, porque a situação chegou em um nível de ilegalidade e abusos tão grande que não dava mais pra suportar essa situação. Não é simplesmente uma questão de fazer política, mas sim, de busca por direitos de classe e trabalhista. Mas porém, ninguém vê isso. Só sabem vê, como você vê, o que o grupo que está no poder mostra por meio de seus meios de fazer política na cidade.

  1. Anônimo disse...:

    POST MEU COMENTARIOOOO

Postar um comentário