Minha Figura

Já pensou se a moda pega no MA?! Piauí cria delegacia especializada para combate a gestores corruptos

31.1.14
DELEGACIA INÉDITA TERÁ DELEGADO sem parentesco com políticos e valerá para todos

Secretário de segurança do estado
do PI, Robert Rios Magalhães
O secretário de segurança do estado, Robert Rios Magalhães, anunciou na manhã desta sexta-feira (31/01) a criação de uma nova importante delegacia, que trabalhará no combate a corrupção e será direcionada para todos que estiverem ligados a governos, prefeituras e câmaras municipais.

Robert Rios afirmou que a delegacia deve ser instaurada dentro de um prazo de 10 dias, e o nome do delegado deverá ser anunciado até a segunda-feira (03/02).

Nós já estamos montando um laboratório para análises, e dentro de 10 dias estamos na expectativa de já querer inaugurá-la”, disse.

A delegacia será especializada no combate a corrupção, abrangerá todo o estado e andará no encalço de todos os gestores públicos. “Essa delegacia será especializada no combate a corrupção e será vinculada ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado”, afirmou.

O delegado responsável ainda não foi designado, mas, até o dia 3 de fevereiro, o mesmo já deverá está escalado. “Queremos uma pessoa isenta, que não tenha ligação nenhuma com gestores públicos e que possa de fato atender as demandas que o trabalho exigirá”, destacou.

O secretario destacou ainda a importância da fiscalização de terceiros, como por exemplo, os meios de comunicação e a própria OAB e o Ministério Público. “Quando por exemplo um prefeito for cassado, ou algum assassinado sem explicações, nós queremos que a mídia, a OAB o Ministério Público, todos venham atrás das explicações, dos devidos esclarecimentos”, pontuou Robert Rios.

Robert destacou também que um concurso será realizado com 20 vagas para delegados e escrivães, mas, até 60 classificáveis poderão ser convocados.

O anúncio da criação da nova delegacia foi dado na manhã desta sexta-feira em uma reunião realizada no Hotel Blue Three Towers, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, e estiveram presente pessoas responsáveis pela segurança do estado, como o delegado geral James Guerra, a delegada Andrea Magalhães e a delegada Daniela Barros. (180graus)

0 comentários:

Postar um comentário