Minha Figura

Falta de segurança em São Luís – Governo não consegue conter aumento da criminalidade

5.1.14
O Brasil inteiro assiste há um bom tempo a situação de calamidade que se transformou o sistema prisional da capital do Estado do Maranhão e, consequentemente, todo o restante da ilha de São Luís, onde os criminosos, de dentro do presídio de Pedrinhas, ordenam ataques contra cidadãos e decretam sentenças de morte contra policiais e desafetos.

A tentativa do crime em desestabilizar a segurança do nosso Estado tem surtido efeito e estamos sendo motivos de críticas e de chacotas em todo o país.

A cada ataque nas ruas de São Luís, ou uma nova rebelião na Penitenciária Agrícola de Pedrinhas, assistimos o secretário de Segurança Pública do MA, Aluisio Mendes, convocar reunião para anunciar sempre as mesmas coisas: que estão agindo e já sabem quem são os autores da nova onda de ataques.

Na Penitenciária de Pedrinhas, a própria visão do inferno é o cotidiano dos detentos, que na selvageria do confinamento explodem e protagonizam cenas de barbárie praticamente toda semana. Já são 62 mortos nos últimos 12 meses naquele local.

Ônibus`serão recolhidos às garagens depois de ataques e incêndios (imagem: blog do Luis Cardoso)
O governo, embora tente dar uma resposta a cada nova crise, não consegue produzir uma notícia concreta, pois não mudando o próprio secretário Aluisio Mendes, um agente da Polícia Federal que já deu inúmeras provas de que não tem competência e nem pulso para o cargo, o mundo do crime continuará dando as cartas por muito tempo.

Pelo andar da carruagem, ainda teremos muitas outras cenas de atrocidades em Pedrinhas até que as decisões certas na cúpula de segurança sejam tomadas.

Uma pena que o Maranhão tenha chegado a um patamar de desmantelamento do seu sistema de segurança que nunca poderíamos ter imaginado.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Que saudade daquele tempo...

Postar um comentário