Minha Figura

Ex-prefeito Humberto Coutinho passa por terceira cirurgia para retirar coágulo no intestino

16.1.14
Ex-prefeito de Caxias em foto retirada ainda no início
do tratamento contra o câncer em São Paulo
O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, passou pela terceira cirurgia na sua luta para a cura do câncer no intestino grosso diagnosticado ano passado. O procedimento aconteceu ontem, quarta-feira, 15, e, de acordo com informações de pessoas próximas da família, ainda ontem, por volta das 23:00hrs, HC passou a respirar sem a ajuda de aparelhos. Uma nova queda de pressão arterial, que era o temor da equipe médica, não aconteceu.

A cirurgia para retirada de um coágulo no intestino deu-se devido a um efeito colateral da colostomia (procedimento realizado durante a segunda cirurgia).

“Quando se faz uma colostomia, existe o risco da formação de um coágulo no intestino e, caso esse coágulo não seja retirado, pode desencadear um processo infamatório e por conseqüência uma infecção, que pode ser letal para o paciente, daí a necessidade de uma cirurgia”, explicou-me um médico cirurgião.

Apesar dos contratempos, as dificuldades encontradas até agora no tratamento de HC são corriqueiras nesse tipo de quadro de câncer localizado no intestino grosso.

Muitos ainda devem lembrar da mesma situação vivida pelo ex-vice-presidente José de Alencar, também vítima de um câncer no mesmo local do ex-prefeito de Caxias. José Alencar fez várias cirurgias no intestino para retirada de coágulos.

O temor maior dos amigos e familiares de Humberto Coutinho é por conta de uma súbita queda de pressão arterial, igual a que aconteceu após o primeiro procedimento cirúrgico, que levou um risco considerável para sua vida.

Apesar dos problemas indesejáveis, o quadro nesse momento é de estabilidade.

Nota do blogueiro: As informações que trago aos meus leitores sobre a saúde de HC é feita por fontes próximas da família, podendo um outro detalhe não retratar fielmente a realidade, haja vista que os parentes do ex-prefeito de Caxias adotaram o silêncio ao público sobre a real situação do seu quadro de saúde. 

Apesar das informações não serem 100% precisas, contato várias fontes próximas do grupo Coutinho para trazer aos meus leitores a maior proximidade possível do quadro atual, sempre tendo o cuidado de não explorar negativamente o assunto, haja vista que o momento é de comoção entre aqueles próximos ao ex-prefeito de Caxias.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Meu caro blogueiro, vc que é uma pessoa bem informada, lhe pergunto se vc sabe do valor que a banda caviar com rapadura se apresentou no 31 de dezembro na noite de revellon?

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Meu caro anônimo, temos que esperar a divulgação das despesas efetuadas pela Prefeitura de Caxias do mês de dezembro do ano passado no Portal da Transparência para ver se eles publicam esse valor. Apesar da divulgação, desta e de todas as outras despesas ser obrigatória, o atual governo não faz isso. Só resta a mim e a você apelar ao Ministério Público para saber essa informação.

  1. Anônimo disse...:

    Existe muitas irregularidades neste governo, fico com pena pois quem sofre é nossa população que aguarda o dinheiro publico transformado em obras e serviços para sastifazer as necessidades do nosso povo, uma obra que já foi realizado a licitação e até o momento nada de resultado é a construção da UPA (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO)

Postar um comentário