Minha Figura

Em Caxias, comunidades temem ficar isoladas com a intensificação do período chuvoso

29.1.14
Quem mora na comunidade agrícola Usina Velha, às margens da BR 316, em Caxias divide a alegria da intensificação do período chuvoso com a preocupação de correr o risco de ficar isolado do resto da cidade. Isso porque, as pontes de madeira, que fazem parte da malha viária vicinal estão em péssimas condições e ameaçam cair.

Um pouco mais à frente, no chamado Planalçucar, outra comunidade rural daquela região, a situação é ainda pior. Esta semana, por exemplo, os moradores denunciaram que um ônibus escolar por pouco não caiu da ponte que está com a estrutura comprometida.

"A gente já pediu para o prefeito e o secretário já veio aqui e prometeram que iriam ajeitar essa ponte, mas até agora só promessa. As aulas vão começar e não tem como os alunos irem para as escolas, porque além da ponte, a situação da estrada também é ruim", disse Sebastiana Silva.

As pontes que ligam toda aquela região às margens da BR 316, dificilmente vão suportar o inverno mais rigoroso. Os moradores temem que a elevação do nível das águas de córregos que cortam as comunidades possam arrancar o que ainda sobra das passarelas.

"Aqui ainda passa carro pequeno, mas carro grande passa não; porque ela está toda podre. Esta ponte foi feita há três anos e nunca mais recebeu melhoria. Nós queremos que troque por uma de concreto", reivindica Damião Pereira.


Não muito distante dali, só que na outra margem da BR, uma ponte com as mesmas características e os mesmos problemas, que servia de travessia dos moradores do bairro Salobro, não suportou o descaso e veio ao chão. (Fonte: Mano Santos\Portal Noca)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    nessas situações que vive nosso povo veja caro blogueiro e leitores, ai me vem dois malas LUIS LACERDA E DURVAL JUNIOR, contrata o blog para vir dizer que fecha o ano com saldo positivo, por isso minha indignação com esses cara ae, nosso povo sofrendo, enquanto eles usam os meios de comunicação para zombar de nossa cara. VÃO SE FERAR....

Postar um comentário