Minha Figura

E continua a saga do governo que se intitula Cada Vez Melhor em não atualizar o portal da transparência do município na internet

22.1.14
Definitivamente, a transparência não é uma das premissas do atual governo em Caxias.

O Portal da Transparência do município na internet, ferramenta criada por força de lei para que fossem divulgados os gastos públicos na grande rede, parece que sofre de inanição e vem constantemente tendo sua importância minimizada pela atual administração.

Conforme a lei que o criou, sua atualização deve ser feita em tempo real, ou seja, assim que o ente público fizer uma despesa, esse gasto deve ser publicado imediatamente no portal. Em Caxias, essa atualização é feita a conta-gotas e somente de tempos em tempos.

Para se ter uma ideia, a última despesa publicada no site da Prefeitura de Caxias foi feita no final do mês de novembro de 2013. Hoje, passados mais de 60 dias desde a última atualização, nenhum outro gasto está disponível para o controle público dos interessados.

No governo do ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, esse mesmo Portal, embora não funcionasse conforme a lei que o criou, tinha uma atualização mais eficaz e um conseqüente detalhamento das despesas feitas.

Uma particularidade na administração Léo Coutinho é o fato de não existir nenhuma referência ao pagamento das bandas que animaram o carnaval, os festejos juninos e o reveillon 2013.

A vereadora Benvinda Almeida já chegou inclusive a pedir na Câmara Municipal os valores pagos às bandas que animam os eventos em Caxias. Seu requerimento foi aprovado, mas as informações nunca chegaram ao seu conhecimento.

Pelo visto, essas informações tornaram-se a caixa-preta da Prefeitura de Caxias.

Por que será?

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Bom dia, blogueiro post os comentarios, sobre os valores pois os leitores devem saber dessa onformação. NO AGUARDE DO POST DO COMENTARIO

  1. Anônimo disse...:

    boa tarde, pq não quer postar meus comentarios caro nobre blogueiro? por gentileza post.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, você tem algum documento que prove o que está afirmando? Mande-me as cópias desses documentos sobre os valores pagos que com certeza, após verificar a autenticidade, terei o maior prazer em publicar. meu e-mail: claudiosaba5@hotmail.com Estou a sua disposição para que me passe essas informações.

Postar um comentário