Minha Figura

Copa SP: Sabiá não leva a melhor contra o Fluminense

8.1.14
 
Sob o forte calor de São José do Rio Preto, no estádio Benedito Teixeira, o nosso Pássaro dos cocais e representante caxiense entrou em campo para o seu segundo jogo pela Copa São Paulo 2014.

O Sabiá não levou a melhor na partida, porém os garotos fizeram bonito, e deram trabalho para o clube carioca, arrancando feições de desagrado do técnico do Fluminense, Marcelo Veiga.

Após abrir quatro gols de vantagem, os jogadores do Fluminense viram o Sabiá marcar dois gols. Primeiro, com Luquinha encobrindo o goleiro Matheus em grande estilo. Depois, com Chiquinho, que cobrou falta no ângulo esquerdo dos cariocas. Porém, nos minutos finais, Denílson, duas vezes, e Lucas, deram a vitória de fato ao clube das Laranjeiras.

O JOGO
Inicialmente, o Sabiá se manteve contido. Por sua vez, o Fluminense pressionou o time caxiense, que se limitava a povoar o campo defensivo. Aos 10 minutos, em contragolpe rápido, Gabriel Pereira lançou para Denílson, que exigiu uma defesa em dois tempos de Ruan após finalização firme. No minuto seguinte foi a vez do meia Gustavo Scarpa concluir forte e obrigar o goleiro a espalmar para escanteio. O goleiro Ruan mostrou serviço.  

Aos 32' do primeiro tempo eis que surge o primeiro gol da partida, Denílson foi acionado na ponta direita e cruzou para Gabriel Pereira, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Ruan em sua finalização. Em seguida aos 37' após tabelar com Gabriel Pereira, o lateral Leonardo invadiu a área e desferiu um chute potente, que estufou as redes maranhenses. O terceiro gol veio três minutos mais tarde, com o defensor Chicão, contra. O jogador desviou um cruzamento de Breno, na primeira trave, e minou o seu próprio goleiro.  

O segundo tempo da partida foi mais disputado, com o Sabiá mais ousado e conseguindo algumas finalizações, mostrando a equipe caxiense acordada na partida. Entretanto, o primeiro gol do segundo tempo foi cometido pelo Fluminense, aos 13' o time carioca anotou seu quarto gol. Após ser acionado por Denílson na área, Gustavo Scarpa tentou driblar o goleiro Ruan e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Gérson cobrou com categoria, colocando a bola no canto esquerdo e vendo o arqueiro pular no lado oposto.  

Com 21 jogados, em grande estilo, o Sabiá anotou seu primeiro gol na história da Copinha. Em contragolpe rápido, Luquinha foi acionado na ponta esquerda, invadiu a área e venceu o goleiro Matheus com um toque por cobertura. O gol motivou a equipe do interior maranhense, que voltou às redes aos 39 minutos. Em cobrança de falta, Chiquinho colocou a bola, caprichosamente, no ângulo direito dos cariocas.

Porém, aos 44 minutos e 47s, Denílson anotou mais dois gols, e viu Lucas, aos 51, fechar o placar, selando de fato a expressiva vitória do Fluminense.  

Principais destaques do Sabiá na partida: Luquinha, Chiquinho, Joseilson e Wanderson.   Escalação: 1. Ruan, 10. Joseilson, 3. Wanderson, 7. Jerônimo, 20. Kaykson, 19. Luquinha, 11.Leandro, 6. Arthur, 18. Spif, 5. Chicão, 2. Chiquinho. Reservas: 25. Geovanne, 22. Dudu, 15. Denys, 12. Marcos, 16. Fabricio, 17. Thiago, 13. Chapadinha.

Sabiá não conseguiu a vitória mais fez dois belos gols em cima de um clube de tradição nacional. A satisfação é grande e experiência super relevante.  

PLACAR FINAL: Sabiá 2 x 7 Fluminense

Com informações do sabiafc.com.br

1 comentários:

  1. jose wellington do carmo cruz disse...:

    Ô TIMIM RUIM TÁ LOUCO, EU TÔ PRA ME LASCAR DE COMPRAR O BINGO DO SABIÁ PRA´VER SE O TIME VAI, MAS TÁ DIFÍCIL NÉ.

Postar um comentário