Minha Figura

Caxias vai ganhar seis bases militares

28.1.14
Major Jurandy Braga, comandante do 2º BPM
A determinação é do Comando do 2º BPM em Caxias, que agora espera apenas a autorização do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, para dar início as obras. As seis bases militares é mais uma frente de atuação contra a criminalidade no município.

Ao todo cerca de 20 mil pessoas serão atendidas com a instalação das bases militares. Os bairros beneficiados serão: José Castro, Pai Geraldo, Cohab, Bela Vista, Dinir Silva e Mutirão.

Os locais estratégicos para a construção das novas BAM"s, Base de Atuação Militar, já estão sendo vistoriados pelo comando do 2º BPM. A intenção é inaugurar até o final do mês de março a primeira delas, no bairro Mutirão.

Os critérios para a escolha dessas comunidades que receberão as bases militares, é o alto índice de criminalidade com maior número de ocorrências de homicídios, tráfico de drogas, assaltos, roubos, furtos e violência doméstica.

Cada BAM, além da presença de um número maior de PM"s, se comparadas aos antigos trailers, serão aparelhadas com três veículos, sendo uma viatura e duas motocicletas.

"Há a necessidade da policia militar ter um policiamento descentralizado do quartel do 2º BPM para cobrir toda a região. E tão logo tenhamos essa autorização, a gente começa a construir essa base para inaugurá-la juntamente com a formação dos alunos do CFO no mês de março", enfatiza o Major Jurandy Braga, comandante do 2º BPM. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

1 comentários:

  1. Caxias disse...:

    Só a presença de uma base, inibe bastante as ações dos bandidos, imagine se for fornecido condições de trabalho, como afirma o comandante.

Postar um comentário