Minha Figura

Caxias / Onda de violência assusta moradores

8.1.14
Um assassinato, um corpo localizado por populares, duas tentativas de homicídios, assaltos à mão armada e mais de 20 ocorrências de roubos e furtos registradas diariamente desde o 1º dia do ano em Caxias (MA); Leste do Maranhão. A insegurança crescente no município preocupa a população local. Inconformados com a grande onda de violência, populares cobram mais atenção por parte do prefeito Leonardo Coutinho (PSB).

Apesar dos investimentos do Governo do Estado no setor de segurança pública, com a polícia militar atuante, por parte da Prefeitura de Caxias falta um planejamento definido, uma vez que existe uma Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Sem contar que os Guardas Municipais, que poderiam auxiliar no combate à insegurança, tiveram os salários do mês de dezembro retiros pela prefeitura, por conta de um movimento grevista da categoria, que cobrou, durante 27 dias, reparação de perdas salariais e aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, tendo como reposta do Executivo, 24 dias descontados no contra-cheque, sendo que muitos GM"s passaram Natal e Reveillon com os bolsos vazios.

Fazer tarefas diárias, como ir ao centro da cidade, seguir para a escola ou para o trabalho, passear com amigos nas praças e outros logradouros públicos tornou-se "uma missão" delicada. Diante de tanta violência, existe uma certeza: os caxiense não se sentem seguros ao andar pela da Princesa do Sertão.

Essa pergunta foi feita pelo portal NOCA, numa enquete realizada entre os dias 2 a 8 de janeiro, sendo que mais de 90% dos caxiense temem circular, seja em qualquer horário, pelas ruas da cidade.

Você se sente seguro ao caminhar pelas ruas de Caxias?
- Não. 90,1% (209 votos)
- Sim. 9,9,9% (23 votos

Fonte: Mano Santos/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário