Minha Figura

Anonimato: arma dos covardes e dos canalhas

5.1.14
Desde que iniciei este blog fiz questão de deixar bem claro que abomino o anonimato para agredir quem quer que seja. Já fiz vários posts abordando o assunto.

Nos comentários aqui do blog, já passam de 1.500 aqueles que tive que excluir por conta dos mesmos serem agressivos contra pessoas que não podem se defender, haja vista que as calúnias e difamações são sempre feitas por anônimos, que não tem cara e nem endereço para serem processados ou procurados para responderem pelos seus atos.

Este blog se propôs a ser polêmico desde o princípio. Respondo, no âmbito do poder judiciário, por todas as denúncias que faço aqui. Nunca me escondi ou coloquei máscara para denunciar irregularidades de quem quer que seja.

Vamos onde eu quero chegar.

Nesta quinta-feira, 02, um blog anônimo, onde não existe o nome do autor, publicou uma “reportagem” contra mim. Uma verdade, algumas tolices e muitas idiotices.

Rapidamente, uma funcionária graduada do município partilhou, via facebook, a tal “matéria” e marcou um outro servidor com a referida postagem.

Em seguida, parentes de um secretário municipal passaram a partilhar alegremente, também via facebook, a tal publicação.

Ainda na quinta-feira, tive conhecimento de um falso perfil no facebook, um repugnante fake, ferramenta usada para quem quer agredir alguém nessa rede social sem se identificar, ou seja, um covarde, do mesmo idealizador do tal blog..

Como a “matéria” contra este blogueiro na página anônima não repercutiu como pensavam, na mesma quinta-feira, 02, surge no facebook outros dois fakes, usuários, como já disse antes, que usam perfil falso para agredir alguém, para tentar formar uma grande rede de amigos e ecoar as bobagens contra mim. Não conseguiram fazer a “onda” de difamação que desejavam.

Não existe crime perfeito
Rastreando os tais fakes, logo descobri quem estava por trás. Os dois criados no dia 02, e mais um outro criado alguns meses atrás, tem a mesma pessoa como autora.

O criminoso virtual, assim como qualquer outro tipo de criminoso, sempre deixa pistas. As pistas no caso dos dois fakes foi o fato de ambos terem como primeiros “amigos” praticamente as mesmas pessoas e, coincidentemente, ligadas a um mesmo grupo político.

Em outubro passado, esse covarde resolveu me agredir usando um perfil falso. Logo, pelos tipos de postagens feitas, descobri quem era.

Abordei então o canalha num comércio da cidade e disse a ele veementemente que sabia que aquele perfil era dele. Como todo covarde, ele negou que fosse o autor do falso perfil. Deixei claro que era ele sim e pedi-lhe para não repetir a brincadeira de mal gosto. Nunca mais o falso perfil publicou nada, nem contra mim, nem contra ninguém no facebook. A conta, apesar de ainda existir, desde o dia que o alertei, não mais foi mexida. Nem uma vírgula sequer.

Esse mesmo covarde chegou inclusive a fazer um curso em Teresina sobre como usar a internet para jogo de guerrilha política no mundo virtual.

Nesta sexta-feira, 03, nos comentários feitos aqui no blog, que esse mesmo covarde costuma querer fazer contra-ponto nas postagens publicadas, todas no intuito de ajudar o atual governo, detectei mais uma de suas tentativas de querer bajular, embora muito mal disfarçado, o atual grupo dominante. Respondi a ele a altura e deixei o recado que sabia quem era que estava por trás das últimas movimentações contra mim.

Apesar de acreditar que é esperto, tão logo dei a resposta a ele, embora sem citar seu nome, como faço agora nesta postagem, o canalha vestiu a carapuça e deu a grande prova que eu precisava ao fazer um comentário no facebook sobre o que eu falava aqui.

Motivos contra mim?
O que me deixa mais perplexo e indignado é que o tal canalha covarde não tenta fazer algo contra mim por dinheiro ou por ter raiva da minha pessoa. Não é isso. Faz tudo para bajular e ser ouvido por seu chefe em algum encontro público ou num telefonema para comunicar que fez algo contra mim.

É isso mesmo, caros leitores, o sujeito perde seu tempo tentando me atingir para ser ouvido ou ter a atenção do seu chefe político, coisa que ele não tem por méritos próprios ou pela importância do seu trabalho.

Desde os protestos ocorridos Brasil afora neste ano de 2013, onde vândalos mascarados aproveitavam as manifestações para promoverem baderna, as normas de segurança, no âmbito da esfera federal, ficaram mais duras e as ferramentas para se descobrir os criminosos que usam máscaras, ou o anonimato, seja ele na rua ou no mundo virtual, para agredir desafetos, estão mais céleres, e os fakes e os anônimos que usam blogs são desmascarados mais facilmente.


Usarei a ferramenta da lei contra os criminosos virtuais. Nunca quis trilhar esse caminho contra pessoas que estão na raia miúda da política local, mas aqueles que se deixam usar pela covardia do anonimato para tentar me agredir, terão a força da justiça e lhes colocar nos seus devidos lugares, ou seja, o banco dos réus.

7 comentários:

  1. Caxias disse...:

    As vezes o anonimato é preciso, e você sabe disso.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    As vezes sim e é por isso que publico alguns comentários anônimos, desde que não acusem e nem caluniem ninguém, mas quando usam esse anonimato para expor recalques e frustrações, eu não apoio. Sei que muitos dos anônimos que fazem comentários aqui são funcionários da Prefeitura e querem, de alguma forma, mostrar a indignação com o atual governo e esses, é claro, não podem assinar.

  1. Caxias disse...:

    ...Então o tema do post acima deveria ser: "As vezes o anonimato se torna uma arma dos covardes e canalhas".
    Gosto ler o que escreves!

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Concordo, Caxias. Ficaria bem melhor! Só as vezes...

  1. Anônimo disse...:

    se sabes quem é com certeza, divulga o nome desse canalha ou você é quem nem seu amigo PM que quer fazer de uma mentira uma verdade.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Divulgar agora por que? Deixa eles (tem mais dois ajudando no 'serviço') ficarem a vontade, pois quando menos esperarem... Eu, amigo do PM?! Conta outra piada, vai!

  1. Anônimo disse...:

    VERDADE SABÁ, SOU FUNCIONARIO DESTA PREFEITURA E USO MUITO SEU BLOG PARA FAZER COMENTARIOS CONTRA AS MALDADES QUE OS ATUAIS GESTORES ESTÃO FAZENDO COM O NOSSO POVO, GOSTARIA MUITO DE ASSINAR MEUS COMENTARIOS, MAS INFELISMENTE NÃO É POSSIVEL, AS VEZES GOSTARIA DE CONVERSAR COM VC PESSOALMENTE, MAS FICO COM MEDO DE VOCE TER RELAÇÃO COM ELES, SABE COM É NÉ...

Postar um comentário