Minha Figura

Vereador Neto do Sindicato avalia positivamente seu primeiro ano de mandato

17.12.13
Vereador Neto do Sindicato
O vereador José Wilson da Silva, o Neto do Sindicato, usou a tribuna da Câmara Municipal na última semana de trabalhos deliberativos no ano para fazer uma prestação de contas do seu primeiro ano de mandato.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR de Caxias, Neto do Sindicato é o segundo vereador da história do Partido dos Trabalhadores em Caxias.

Com um eleitorado fiel no campo, no primeiro ano de mandato o vereador petista devolveu essa fidelidade da maioria do seu eleitorado com ações em prol da zona rural do município.

É de sua autoria o Projeto de Lei que criou o Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável que autoriza o poder público a destinar 2% dos recursos não carimbados, ou seja, aqueles destinados a Saúde e a Educação e que não podem ter outra destinação.

Graças a essa iniciativa de Neto do Sindicato, a Prefeitura de Caxias disponibilizou no orçamento 2014 quase R$ 800 mil reais para ser investido na agricultura familiar.

“Com esses recursos poderemos mudar a realidade do homem do campo de nossa terra”, garantiu o petista.

Neto do Sindicato também garantiu um aumento na distribuição de sementes para os agricultores de Caxias, que neste ano tiveram um acréscimo considerável na oferta de feijão e milho para plantio.

Outro ponto destacado pelo vereador como importante nos primeiros 12 meses de seu mandato foi em relação a luta que encampou contra o BNB em Caxias que estava dificultando a concessão de crédito para os trabalhadores rurais.

E foi graças aos protestos do vereador na tribuna da Câmara e após envio de correspondência aos Ministério de Desenvolvimento Agrário, ao Incra e a Presidência da República que a concessão de crédito para os agricultores caxienses mudou consideravelmente.

“Conseguimos melhorar essa relação do Banco do Nordeste com os trabalhadores e a realidade no campo está mudando por conta de nossa luta”, disse Neto acrescentando que a concessão do Crédito Estiagem, “foi outra conquista que mudou sensivelmente a vida daqueles trabalhadores rurais que estão sofrendo com a falta de chuvas na região”.

Juntamente com vários companheiros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o vereador conseguiu ainda a compra de 30% do cardápio da merenda escolar da rede pública municipal por meio da aquisição de produtos da agricultura familiar em nossa cidade.

“Lutamos e isso é uma realidade que muito tem contribuído no fortalecimento do agricultor caxiense”, finalizou o vereador feliz por estar honrando o mandato que o povo de Caxias lhe outorgou.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    apesar de ser do partido dos trabalhadores e ser presidente do sindicato de trabalhadores rurais o vereador apoia na camara municipal uma familia que ao longo dos anos vem massacrando trabalhadoes rurais entre os municipios de matões e caxias inclusive o parlamentar foi omisso quando da votação do plano de cargo. carreira e salários dos funcionários do saae que foi um verdadeiro massacre para com os servidores antigos daquela instituição

Postar um comentário