Minha Figura

Sindicato dos Guardas Municipais ainda não foi notificado da decisão do TJ que julgou greve da categoria como ilegal

4.12.13
Ainda na noite de ontem, o Sigmac – Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias, através da sua página no facebook, informou que ainda não foi notificado do teor da decisão do Desembargador Jorge Rachid que julgou o movimento grevista em Caxias como ilegal.

“O SIGMAC informa a todos os membros e filiados que conforme matéria publicada no blog do sabá sobre a ilegalidade da greve deferida em tutela antecipada que ainda não fomos notificados e que dentro do prazo tomaremos as devidas providências cabíveis”, anotou a direção da entidade.

Também na noite de ontem, conversei com o presidente do Sigmac, Saulo Coelho sobre a decisão e ele me disse que ainda não havia sido notificado, mas garantiu que a categoria não vai suspender o movimento sem antes usar todo o arsenal jurídico a disposição.

“Estaremos acionando juridicamente a Prefeitura e contestando toda e qualquer medida que for tomada contra o nosso movimento, que é legítimo”, garantiu Coelho estranhando o fato da Prefeitura de Caxias conseguir uma tutela antecipada no TJ, e não na justiça local.

“É estranho a Prefeitura não ter acionado primeiro a justiça local”, declarou Saulo Coelho.


Nas próximas horas o Sigmac estará prestando mais esclarecimentos aos seus filiados e anunciará as medidas judiciais cabíveis para garantir os direitos da categoria.

2 comentários:

  1. Só podia ser RACHID MUBÁRACK MALUF para dar uma sentença maluca dessa que em nada resolve a segurança do município visto que:
    1 - Os Guardas Municipais vão recorre da sentença e vão continuar em greve por seus direitos;
    2 - A onze anos esses pais de família não tem seus vencimentos reajustados;
    3 - Sem um tratamento digno os mesmos não produzirão respostas aos anseios da sociedade na área de segurança;
    4 – É notório para toda a sociedade a forma escravizante que os funcionários da prefeitura são submetido, com exceção dos Capitães do Mato (secretários e babões);
    O senhor RACHID MUBÁRACK MALUF que se encontra em São Luís com todo seu conforto, toma uma decisão sem ter avaliado o real motivo que levou esses pais de família a declarar o processo de greve, todos os esforços foram tomados para evitar o movimento paradista, no entanto o MENINO PREFEITO ignorou e brincou com a categoria primeiro marcou uma reunião no SEU condomínio Villagem e se comprometeu em 90 dias enviar a câmara de vereadores o Plano de Cargos e Carreira da categoria o que não o fez, sequer sem dá satisfação a categoria, varias tentativas de dialogo foram agendadas por lideranças da base aliada ao governo sem sucesso, a oposição ao governo também tentou intermediar o impasse sem sucesso O MENINO PREFEITO aquartelou no palácio do povo e radicalizou "VOCÊS NÃO FAZEM FALTA, PODEM CONTINUAR EM GREVE, POIS NÃO FAZ FALTA E OS CIDADÕES DE CAXIAS NÃO CORREM PERIGO, A CIDADE É TÃO SEGURA QUANTO O MEU CONDOMINIO VILLAGEM"". Enquanto isso a população fica a mercê dos gatunos que fazem a festa na Conjunto IPEM, afinal seu prefeito a segurança do município não é prioridade.
    . Pobre MENINO PREFEITO esse filme eu já vi na época da DR Macia.............Bem isso é outra historia que fica para a próxima postagem.

  1. Anônimo disse...:

    Pior do que isso é o sofrimento dos pequenos lá em detrimento dos GRANDES, que se apoiam no trabalho escravo deles. A Guarda Municipal, está em uma linha de não mais poder ser aquela coorporação que serve de esconderijo para os jovens oficiais da PM, irem fazer prática de militarismo e sim uma coorporaçção para o povo de Caxias. Não foram os avisos Léo pra cá e pra lá taí o resultado.

Postar um comentário