Minha Figura

Projeto do vereador Ronaldo Chaves – Câmara Municipal de Caxias cria o Bolsa-Atleta

6.12.13
Vereador Ronaldo Chaves
Após intenso trabalho de pesquisa e estudos de viabilidade, o vereador Ronaldo Chaves (PRB), conseguiu aprovar um Projeto de Lei (n° 114/2013) que cria o Bolsa-atleta no município.

A iniciativa do vereador é a primeira na cidade que pode realmente revelar talentos esportivos locais ao dar incentivo financeiro para suas atividades.

Contemplando duas categorias (Estudantil e de Alto Rendimento) divididos em vários níveis, o Bolsa-Atleta visa apoio financeiro aos atletas genuinamente caxienses.

Jovens atletas caxienses serão
beneficiados (imagem ilustrativa)
O valor do benefício aos esportistas caxienses será estipulado após a regulamentação da Lei pelo poder Executivo.

Os critérios para que os atletas sejam beneficiados com esses recursos passam, além do esportivo, a boas avaliações em torneios e demais competições a nível regional, e ainda levará em conta boas notas escolares e o fato do jovem residir em Caxias.

Para evitar qualquer tipo de direcionamento político para saber qual atleta será beneficiado, uma Comissão Especial de Seleção, constituída por 3 membros servidores da Secretaria Municipal de Esportes, 1 membro indicado pela Câmara Municipal, 2 membros indicados pelas Associações Desportivas e Clubes Esportivos, 2 membros indicados entre os professores de Educação Física que atuem no município, seja na rede pública ou privada e ainda 1 membro escolhido pela própria Comissão Especial de Seleção entre qualquer cidadão que atue na área esportiva da cidade ficará responsável pela escolha dos atletas.

A preocupação com a assiduidade e com os bons resultados na escola é mais um ponto louvável do Projeto, pois o beneficio financeiro trata-se de um estímulo a mais para aqueles atletas que também demonstram interesse na sua formação intelectual.

Caso o atleta que estiver cadastrado no programa passar a apresentar baixo rendimento escolar, será automaticamente excluído do mesmo.

Cidade com 160 mil habitantes, Caxias tem poucos atletas de destaque em competições nacionais. A criação do Bolsa-Atleta é a primeira iniciativa concreta do poder público para forjar campeões e projetá-los no cenário esportivo brasileiro.

Festejado pela classe estudantil que anseia por um incentivo antes inexistente no município, a iniciativa do vereador Ronaldo Chaves é uma das mais importante nos últimos anos e pode trazer excelentes resultados para o esporte local.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esse cara tinha tudo para ser o cara...fala bem, tem compromisso, projetos interessantes....MAS !!!!!!!!!!!

    Se juntou com a banda podre da política....Léo vai cair ronaldo, e você vai junto...

    Muda de lado enquanto ainda é tempo....


  1. Anônimo disse...:

    Poderia ser a bola da vez em caxias já tudo indica o fim da disnatia coutinho, como os problemas de Saude do Lider Humberto Coutinho.,

Postar um comentário