Minha Figura

NATAL COM FOME! Governo Léo Coutinho manda descontar 24 dias de faltas dos guardas municipais

20.12.13
Prefeito terá um natal com muita felicidade...
Mesmo com o comando da Guarda Municipal não fornecendo a escala de plantão para que os membros da corporação pudessem trabalhar, dezenas deles tiveram uma triste notícia nesta sexta-feira, 20, quando se dirigiram a agência do Banco do Brasil para receber seus vencimentos.
Já os guardas municipais... (imagem ilustrativa)

O governo Léo Coutinho descontou nada mais, nada menos que 24 dias de faltas desses rapazes, sendo que até mesmo muitos daqueles que ficaram contra a greve tiveram também os descontos nos seus salários.

A justiça decretou a ilegalidade da greve, mas o processo ainda não terminou, ou seja, não passou por todos os trâmites, não sendo, no entanto, essa ilegalidade considerada definitiva no ponto de vista da Constituição.

O Sigmac - Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias, divulgou nota oficial na noite desta sexta-feira, 20, onde protestou contra os abusos cometidos pelo comando da GDM.

Entre esses abusos relatados contra os membros do Sigmac, o que mais causa revolta é o desconto de 24 dias no salário dos grevistas, o que proporcionará um natal de tristeza e revolta para dezenas de pais e mães de família.

“O ilustríssimo prefeito mandou descer neste mês de dezembro 24 dias de faltas, deixando uma centena de famílias a mercê de suas próprias sorte, fazendo pais buscarem em seus leitos meios de manterem o mínimo de dignidade perante seus filhos e de assegurarem suas próprias sobrevivência. Este é o futuro que você quer para Caxias e para o Maranhão? Homens que se escondem atrás de slogan de campanha, onde dizem que é homem de palavra e de compromisso também, no qual afagam seus correligionários e massacram seus desafetos? Não tem problema não, só queremos que Deus te dê em dobro tudo o que você nos deu...”.

Esse ato, considerado desumano por muitos, é a cereja no bolo da comemoração do aniversário de 1 ano do pior governo da história de Caxias.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    DEUS NÃO DORME, ELE ESTÁ VENDO TUDO... SE NÃO FALTA DINHEIRO PRA ELES, MAS PODE FALTAR A SAÚDE, DEPOIS VÃO PEDIR ORAÇÃO... ENTÃO COUTINHOS, OREM POR NÓS, GUARDAS MUNICIPAIS, PARA QUE POSSAMOS PELO MENOS PASSAR O NATAL COM SAÚDE, PQ O DINHEIRO VCS JÁ NOS TORARAM!

  1. Quem avisa amigo É. O grupo COUTINHO pode ri por enquanto, mas 2014 têm eleição, nos barnabés que trabalhamos de verdade vamos dá o troco. Não será como das vezes anteriores, que éramos a tropa de choque da frente.
    Vamos boicotar a eleição de Flavio Dino no município de Caxias em represália a politica irresponsável do grupo politico. Votaremos em BRANCO, NULO, ELIZIANE GAMA OU LUIS FERNANDO, MAS NÃO SE VOTA EM FLAVIO DINO, NÃO VOTAREMOS EM NENHUM CANIDATO DO GRUPO.
    Amigos barnabés divulguem essa ideia, mesmo que seja como anônimo ou com pseudônimo para evitar represália da oligarquia coutiniana.
    Sem meias palavras, CASCAVEL direto ao ponto.

  1. Anônimo disse...:

    meu voto será de protesto contra os coutinhos

  1. Padim disse...:

    Oi Cascavel Verdadeira! Estamos no mato sem cachorro. Antes foram os Marinhos, agora os Coutinhos. Fazem um estardalhaço danado ao se referirem ao governo do Léo. No entanto. Tudo em nome da volta do grupo Marinho ao poder. É, porque por aqui é um ou o outro grupo. Gente de memória curta. Ninguém se lembra dos pegas dos Marinhos com os Barnabés...Foram professores, guardas municipais batendo em gente a mando do "Carcará Sanguinolento" - PM, salários atrasados, violência, filas quilométricas na saúde. Ambulâncias fazendo linha para Teresina, desvios de recursos públicos. Enfim, uma série infindável de mazelas que nem se comparam às do governo atual. Mas, acho que os Marinhos estão bem politicamente, porque ao criticarem os Coutinhos se esquecem do resto. Aí eu fico pensando: Se os Marinhos voltarem, com a dinheirama que vem hoje para os municípios, estamos lascados!!!

  1. Padim disse...:

    Pois é, Cascavel Verdadeira, você, com todos os seus ressentimentos e vontade de se vingar dos Coutinhos, desce a vara no Léo. Até parece que está a serviço dos Marinhos (parece). Sabe porque? Porque no último governo sob a égide dos Marinhos, o que se viu não se compara ao que se vê no atual governo. Não te lembras das porradas dadas nos barnabés no governo da Dra. Márcia? Pô cara, tens memória de Hiena. Professores sem reajustes, salários atrasados, guardas municipais dando em gente a mando do marido da Prefeita, filas quilométricas na saúde, ambulâncias fazendo linha para Teresina - levando doentes - perseguição, violência urbana e acima de tudo prepotência! Desvio de recursos, nem se fala, basta se dar uma olhadela no patrimônio da "famiglia". Não estou a defender Léo; só que, por uma questão de justiça não se deve esconder os podres dos Marinhos. A verdade é que o povo de Caxias deveria fazer uma reflexão. Parar para isso. Pensar com a cabeça e esquecer que tem estômago. Com certeza descobrirá que há uma necessidade grande de se repensar Caxias. Não se pode mais conceber governos que agem como verdadeiros empresários, que em tudo que fazem tem que haver lucros a serem distribuídos com aqueles que fazem parte do grupo. E aqui não se pode esconder que os Coutinhos são os responsáveis diretos, também, pelo enriquecimento dos Alencares, dos Martins, dos Ximenes, dos Albuquerques, dos Gentis, dos Machados, dos Chaves e de tantos outros que antes eram puchados pela cachorrinha e hoje são carregados por Toyotas Ry Lux ou BMWs. Mas, mesmo com esses desvios de conduta, vinham se mantendo sem ódio, sem vingança e outros predicados negativos, característicos do grupo opositor. Por tanto, nada justifica as atitudes do Prefeito, com relação aos salários dos guardas, principalmente nesta época Natalina, pois muita gente sofre as consequências.

  1. Anônimo disse...:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  1. Anônimo disse...:

    Aqui não se pode falar a verdade de um político, que vem logo um safado puxando saco, pois sabe que se esse político se der mal, o puxa saco vai voar. Meus amigos vamos fazer concurso público, para não dever favor ou vender nossa alma a esses safados que eram para nos representar, porém, apenas se esbaldam com o dinheiro público, e puxa sacos ficam lhe defendendo. " O homem nasce puro e a Política de Caxias o torna ou babão ou ladrão".

Postar um comentário