Minha Figura

Luis Fernando avança…

17.12.13
Luis Fernando em palestra a deputados: preparo reconhecido
A turma do chefão comunista Flávio Dino acusou claramente o golpe.

Nenhum membro da oposição esperava que o secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB) fosse superar os 20% de intenção de votos antes do fim de 2013.

Eles não esperam muito menos que o peemedebista pudesse ameaçar a liderança de Flávio Dino em São Luís, como revelou pesquisa do Instituto Vox populi divulgada pelo jornal O Imparcial.

Mas tudo isso aconteceu. E aconteceu dentro do planejamento do grupo de Luis Fernando -  o que o inclui como candidato competitivo em 2014.

Os aliados de Luis Fernando imaginavam que, para ele ter chances em 2014, era necessário que chegasse a um patamar entre 15% e 20% até este mês de dezembro.

Ele chegou bem antes, por volta de setembro.

Pesquisa Vox Populi divulgada em O Imparcial
O que ninguém esperava – nem o governo, nem a oposição – é que Flávio Dino fosse atingido tão violentamente pelo fracasso da administração de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a ponto de cair drasticamente na capital maranhense, tradicional reduto oposicionista.

Mas caiu.  E caiu muito.

E Luis Fernando subiu na mesma medida.

Subiu a ponto de ameaçar as primeiras posições de Flávio Dino e Eliziane Gama (PPS), que disputou há um ano a Prefeitura de São Luís.

O chefão comunista se mantém na dianteira da corrida eleitoral no Maranhão, mas a queda em seu desempenho já chamou a atenção dos seus estrategistas.

E agora ele vive o dilema: encarar o desgaste e a incapacidade gerencial de Holandinha e assumir o ônus de tê-lo colocado na prefeitura; ou fazer de conta que nada tem a ver com a  gestão de São Luís, distanciando-se do prefeito?

Esta é uma outra história…

(Do blog do Marco D’Eça)

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    cuidado rapaz com esse puxasaquismo com outros blogueiros foi do mesmo jeito enquanto eles elogiavam a turma da oligarquia era benvimdo depois que eles resolveram bater de frente com a turma do bota para quebrar ele desapareceu do mapa, esses centavos que eles estão de pagando hoje e que sai do teu próprio bolso pode te custar caro quando resolver mudar de lado em 2014.

  1. Anônimo disse...:

    E preciso corrigir a somatória desta pesquisa. O professor Wagner Cabral (UFMA) já chamou atenção para isto. Ao invés de 100 o resultado é 104,5. Lembrei daquele parente caxiense do candidato Luis Fernando que comprava 20 votos mas no mapa um mesário "especial" registrava mais um 0 (zero) a direita. Francinaldo Morais

  1. Vamos boicotar a eleição de Flavio Dino em represália a política salarial irresponsável do atual grupo político. Votamos em BRANCO, NULO, ELIZIANE GAMA OU LUIS FERNANDO, MAS NÃO SE VOTA EM FLAVIO DINO.

    Passe essa ideia para frente amigos barnabés, essa é a única arma para mostra esse grupo que quem manda é o povo e sem ele eles não são nada.

    Sem meias palavras, direto ao ponto e zé finiii.

Postar um comentário