Minha Figura

Governo do Estado autoriza pavimentação de 110 km de ruas e avenidas nos 217 municípios maranhenses

23.12.13
Com um orçamento de R$ 304 milhões, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Cidade e Desenvolvimento Urbano, vai pavimentar 110km de ruas e avenidas nos 217 municípios maranhenses.

A notícia foi confirmada na última sexta-feira (20), pelo Secretário de Estado de Cidade, Hildo Rocha, que esteve em Caxias para participar da entrega das chaves de 339 unidades habitacionais do Residencial Santa Teresinha, no DNER, obra construída por meio de parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

"Estamos firmando parcerias com as prefeituras para desenvolver áreas urbanas dos municípios com a construção de praças, pavimentação asfáltica e até Sistema Simplificado de Abastecimento de Água", disse o secretário.

Já o Secretário de Infraestrutura do estado, Luís Fernando, disse que essas obras vão atender indiferentemente todo o Estado. "A intenção da governadora é trabalhar para o desenvolvimento do Estado, sem olhar para questões partidárias. Os benefícios chegarão á todos os municípios", ressaltou Luís Fernando.

Em Caxias, o ex-prefeito Paulo Marinho, fez questão de anunciar que 8 dos 110km de asfalto destinados pelo Governo do Maranhão, serão utilizados na revitalização e pavimentação de ruas e avenidas da Princesa do Sertão.

Por outro lado, o vereador Catulé, utilizou os microfones da Rádio Tropical FM, no último sábado, durante o Programa Diz Aí, apresentado por Catulé Júnior, para agradecer ao secretário Luís Fernando pela conquista de uma escola de tempo integral para o Povoado Nazaré do Bruno, pedido feito pelo parlamentar.

No entanto, Luís Fernando foi mais além, e garantiu escolas de tempo integral não somente na zona rural de Caxias, mas também citou a do bairro Bacuri e uma no Residencial Santa Teresinha, esta última depende do município fazer a doação do terreno para que as obras sejam iniciadas. (Fonte: Mano Santos/Portal Noca)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sabá você deveria fazer um favor para nossa cidade, um levantamento com fotos de todas as ruas que foram detonadas com a substituição dos canos e até agora não foram asfaltadas.
    Sei que daria muito trabalho pois é um número enorme de ruas nesta situação, mais seria uma forma do prefeito ou alguém ligado a ele verificar o problema.
    Porque se todos os moradores fizerem igual aquela reportagem que você noticiou no bairro Castelo Branco, interditando as ruas, nossa cidade ficaria dificil circular por nossa cidade devido o grande número de ruas que seriam bloqueadas.
    E o caos maior ainda está por vir, com o inverno se aproximando e prometendo que ira ser um bom inverno, ficaremos com certeza numa situação pior.
    Acorda prefeito!!!!!!!!!!!!!
    Secretario de obras?????
    Vocês vivem onde?????
    Ou você só andam de avião particular e helicoptero.

Postar um comentário