Minha Figura

Unanimidade no parlamento! Vereadores governistas confirmam apoio aos guardas municipais e prefeito Léo Coutinho fica cada vez mais isolado

14.11.13
Diante da posição firme do Sigmac – Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias, de manter a greve que completa uma semana hoje, a unanimidade em prol da categoria no parlamento é uma realidade.

Cartaz de protesto e de 
apoio do Sintrap
Até mesmo a vereadora Thais Coutinho, prima do prefeito Léo Coutinho, deu uma declaração hoje que, embora não fosse de apoio ao movimento grevista dos guardas, ficou explicita nas entrelinhas do seu discurso que não está contra o mesmo.

GDMs levaram faixas à sessão da Câmara
Converso com vários vereadores governistas diariamente e não encontro em nenhum deles disposição para ficar ao lado da decisão de LC, e defender a posição do Palácio da Cidade em não propor uma saída e muito menos dialogar com os grevistas.

“Só mesmo em Caxias que fazer concessão a um movimento grevista pode diminuir a atitude do gestor”, disse Catulé que acrescentou que fazer concessão para categorias de trabalhadores “é comum em São Paulo e em outras cidades do Brasil”.

No final da sessão desta quarta-feira, 13, nos corredores da Câmara, a vereadora Taniery Cantalice e Luis Lacerda travaram uma pequena discussão sobre que atitudes tomar daqui em diante.

Com a presença de dezenas de guardas municipais, Taniery e Lacerda chegaram a um entendimento que a Comissão de Segurança da Câmara deve tentar iniciar o diálogo com o prefeito com vistas a uma solução para o imbróglio.

ADESÃO

O Sintrap, Sindicato que abrange a categoria dos professores, participou da sessão desta quarta-feira na Câmara.

Os sindicalistas do Sintrap, portando faixas de protesto, deixaram bem claro aos vereadores, e a sociedade em geral, que estão do lado dos guardas municipais nessa luta por direitos.

A participação desse Sindicato fortalece o movimento e pode ser o início de uma onda de protestos em Caxias.

O arrocho salarial que a família Coutinho impôs aos trabalhadores públicos do município nos últimos 9 anos parece que finalmente vai ter um fim.


MARCHA DE PROTESTO

Está programado para hoje, a partir das 08:30hs, na Praça do Pantheon, uma concentração para a realização da “II Marcha Azul Marinho”.

O Sindicato dos Guardas convida todos os filiados na entidade e a sociedade para fazer parte do movimento.

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    De marinho queremos distância!!!

  1. Anônimo disse...:

    Amigo, vc foi infeliz no seu comentário, pq nosso movimeto grevista ñ está de lado A ou B, por isso ñ envolva politica no meio. Familia azul marinho, firme e forte.

  1. Anônimo disse...:

    Vocês ainda acreditam nesses vereadores? um copo de garapa,um aceno do prefeito, todos correm para dizer sim,sim ,estamos aqui.essa os guardas perderam. acreditem!! Os vereadores da base jamais ficaram contra o prefeito.principalmente pelo o que eles veem sempre

  1. Anônimo disse...:

    Se ñ acreditasse porque estariam na luta?

  1. Anônimo disse...:

    EM NOSSO PAÍS AS LEIS NAO SAO RESPEITADA PELOS POLITICO

  1. Muito bom o blog, estão de parabéns. Que ótimo conteudo!!

Postar um comentário