Minha Figura

Sem acordo, greve dos Guardas Municipais completa 3 dias

9.11.13
A greve dos Guardas Municipais de Caxias (MA), completa neste sábado (9) três dias. Foram três meses de espera para que o Executivo atendesse as reivindicações da categoria. Com o fim do prazo e sem nenhuma sinalização por parte do executivo, os GM"s cruzaram os braços por tempo indeterminado e cerca de 95% da categoria continua aquartelada na sede da Guarda Municipal, no bairro Volta Redonda.

Dentre outras reivindicações, os GM"s cobram do Executivo a provação do PCCS - Plano de Cargos, Carreira e Salários, melhores condições de trabalho, fim do desvio de funções e reparação das perdas salariais referentes aos 12 anos de existência da Corporação, além da realização de concurso público.

Retaliações

De acordo com os grevistas, no final da tarde desta sexta-feira (8), o Secretário de Segurança do Município, Capitão Silvino, esteve na sede da GM e se reuniu com um grupo de aproximadamente 8 guardas, que não aderiram ao movimento paredista.

Segundo informações dos grevistas, a intenção é sufocar o movimento. Uma das tentativas, seria atualizar a escala de trabalho, incluindo os guardas quecruzaram os braços. Aqueles que não cumprissem com o horário seriam considerados faltosos, passíveis de punibilidade.

Outra informação repassada pela categoria é que o Secretário de Segurança começaria a dar expediente a partir de segunda-feira (11), na sala da Assessoria de Comunicação do Município, órgão que inclusive está desativado dede que o prefeito Leonardo Coutinho (PSB) assumiu o governo.

Os grevistas garantem que Capitão Silvino não é bem vindo na sede da guarda e não poderá adentrar ao prédio, muito menos utilizar os veículos oficiais. Diante disse, o secretário teria requisitado outra carro da prefeitura para ficar á sua disposição.

Fonte: Mano Santos/Portal Noca

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Esta reunião foi na prefeitura na sala desativada foram cinco guardas q não se juntaram a classe e um grevista o comandante da guarda cap. Silvino ameaçava os cinco guardas para q os mesmo ass. as escalas q ele fizer e q os mesmos anotem os colegas porque o cap. Silvino não ass. as escalas e anota os grevistas ele não é o comandante da guarda e também virou sec. de segurança pública o salario deve ser muito bom então assine suas escalas e deixe uma com o sindicato. saba sera q o comandante não pode ass. documentos como comandante.

Postar um comentário