Minha Figura

Prefeitura de Timon prevê construção de quase 4 mil casas populares

22.11.13
Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Timon já prepara a construção de mais 3.975 casas através do Programa Minha, Casa Minha Vida. Além das casas que já estão em construção, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semarn) já está concluindo o licenciamento ambiental de moradias que serão construídas nas zonas sudeste (Conjunto Lourival Almeida) e noroeste (Conjunto Miguel Arraes) da cidade. Ambos contarão com escolas e quadras.

Segundo o secretário municipal de Habitação, Hélio Lopes, os recursos para a construção das moradias já estão assegurados. Serão construídas 500 casas no Conjunto Lourival Almeida (vizinho ao Cocais II) e 2 mil no Miguel Arraes (nas proximidades da MA-040). Além dos dois conjuntos, já foram iniciadas as obras do Cocais II, que contará com 500 moradias, e João Emílio Falcão, onde serão construídas 975 casas. Assim, nos próximos dois anos, serão entregues à população timonense quase 4 mil moradias.

Licenciamento Ambiental
De acordo com o secretário da Semarn, Jorge Rios, a etapa de licenciamento ambiental é de extrema importância. É essencial não apenas para adequar a execução de obras e cumprir a legislação ambiental, mas também para a aquisição de financiamentos e incentivos através de convênios.

Recadastramento
Segue até amanhã, dia 22 de novembro, o processo de cadastramento e recadastramento online para o Programa “Minha, Casa Minha Vida”. As pessoas que já são cadastradas devem atualizar as informações e continuar aptas a concorrer às casas.

Após o término do prazo para cadastramento e recadastramento online – que pode ser feito a qualquer hora na aba do Minha Casa e Minha Vida, localizada no canto esquerdo do site da Prefeitura de Timon (www.timon.ma.gov.br) – o processo será feito, permanentemente, apenas na sede da Secretaria de Habitação, localizada na Avenida Paulo Ramos, s/n, Centro, no horário das 7h30 às 13h30. (Fonte: Ccom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário