Minha Figura

Prefeito de Timon participa de reunião ampliada da Ride

8.11.13
Reunião da Ride Grande Teresina
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, participou hoje (8), de mais uma reunião ampliada da Ride (Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina). Dentre as autoridades presentes, estiveram o governador do Piauí, Wilson Martins, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a representante do governo do Estado do Maranhão, Maria Aldineia, o presidente da Agespisa, Antônio Medeiros, e Alexandre Araújo, representante do Ministério das Cidades, além dos prefeitos municipais que compõem a Rede.

A reunião teve por finalidade discutir a mobilização junto à bancada federal do Piauí para direcionar a aplicação de investimentos à Região da Grande Teresina, na qual Timon está inclusa. Em encontros anteriores, os componentes da Ride debateram temas voltados às tarifas semiurbanas de transportes coletivos e elaboração de um Plano de Saneamento Básico da Ride Grande Teresina.

O prefeito Luciano Leitoa ressaltou que a Ride é um instrumento importante e Timon também entrou na tarefa de sensibilizar a bancada federal do Piauí para que seja possível a realização daquilo planejado e analisado durante as reuniões ampliadas. “A participação de Timon, nessa empreitada de mobilização da bancada, envolve projetos estruturantes, como a construção de duas pontes entre Timon e Teresina – uma no centro e outra mais ao sul, visando desafogar e melhorar o fluxo de carros”, disse.

Firmino Filho, prefeito de Teresina, destacou que o ano de 2013 permitiu avançar o diálogo entre os municípios e o Ministério da Integração Nacional. “Estamos buscando quebrar a inércia e fortalecer mais a Ride. Já temos um valor de R$ 30 milhões, via Governo Federal, para projetos que contemplam um sistema de abastecimento de água e arranjos produtivos locais”, comentou.

O único represente da bancada federal que compareceu à reunião, deputado Júlio Cesar, alertou sobre a necessidade de se abrir uma rubrica no orçamento da União para a Ride da Grande Teresina. “Vamos propor à bancada, a contemplação de mais projetos dos municípios na área de mobilidade urbana”, frisou.

Ride
Além de Timon, a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina abrange os municípios de Teresina, Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Nazária, Monsenhor Gil, Pau D’Arco e União. (Fonte: Ascom/Timon).

0 comentários:

Postar um comentário