Minha Figura

O prefeito está só! Base governista na Câmara demonstra solidariedade aos guardas municipais

11.11.13
O prefeito Léo Coutinho parece que está sozinho nas suas pretensões de não fazer concessões aos guardas municipais que reivindicam a aprovação de um PCCS da categoria.

Desde as primeiras movimentações do Sigmac, os vereadores aliados do Palácio da Cidade mostram-se favoráveis a causa dos valorosos guardas municipais. Na fala de todos, o aumento pleiteado pelos guardas deve ser atendido. A exceção é Thais Coutinho, que por motivos óbvios, fica sempre do lado da família.

Durval Júnior
É comum se ouvir Luis Lacerda e Durval Júnior fazendo discursos favoráveis a causa dos GDMs. Os dois puxam o coro governista favorável a um entendimento entre o governo e a Guarda.

Mesmo tendo sinalizado, quando do início da movimentação do Sigmac, de que iria atender ao pleito e enviaria o tão sonhado Plano de Cargos, Carreiras e Salários à Câmara Municipal, o prefeito Léo Coutinho deu meia volta nas suas pretensões e não sinaliza nenhum esboço de diálogo com o Sindicato.

Ronaldo Chaves
“Ele parece que vai enfrentar os guardas municipais e não irá conceder aumento nenhum para os mesmos”, disse-me um vereador governista pedindo o anonimato.

Ouvi de vários vereadores da base aliada que a única voz na administração a ficar do lado de Léo Coutinho é o todo-poderoso secretário de Finanças, Berilo Araújo.

“Ele acredita que se o prefeito conceder aumento salarial aos guardas, as demais categorias do município irão reivindicar também”, revelou um vereador governista.

Sem o apoio da base aliada na questão mais delicada até o momento para o prefeito Léo Coutinho, coube ao ex-prefeito HC convocar uma reunião na tarde desta segunda-feira, 11, para tentar unificar os discursos dos governistas.

Luis Lacerda
O ex-prefeito, que sempre trabalha com números de pesquisas embaixo do braço, sabe que a situação do sobrinho é caótica e inspira cuidados. Os números mais otimistas mostrariam Léo Coutinho com uma aprovação de 35%.

Quando HC peitou uma greve dos guardas municipais, sua aprovação beirava os 75%, daí o insucesso do movimento paredista da categoria na administração anterior.

Com um governo desastroso em todos os setores da gestão e com índices de aprovação inferiores até que aqueles do final do governo Márcia Marinho, LC não tem “gás” para gastar enfrentando uma greve justa e que tem o apoio da população.

A reunião de hoje será para tentar colocar os vereadores governistas na mesma fogueira de Léo Coutinho.

Será que vai dar certo?

0 comentários:

Postar um comentário