Minha Figura

Luis Fernando participa de seminário estudantil em Timon

16.11.13
A rápida passagem por Timon na tarde desta sexta-feira,15, do Secretário Estadual da Infraestrura Luis Fernando Silva foi marcada por muita simpatia e cortesia da parte dele. Sempre atento aos amigos e simpatizantes, ele posou para fotos e conversou atentamente com todos que lhe procuraram. Luis Fernando veio participar de um Seminário Estudantil. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, no bairro Parque Piauí.

Atendendo convite dos organizadores do seminário, o secretário foi um dos palestrantes com o tema “Políticas Públicas para a Juventude” onde discorreu sobre projetos que implantou para os jovens em São José de Ribamar, quando foi prefeito daquela cidade.
Dentre os que citou, mereceu destaque a implantação de duas escolas de tempo integral: Liceu Ribamarense I e Liceu Ribamarense II. Foram as primeiras a serem implantadas no estado e nelas o aluno chega pela manhã e sai no final da tarde. Eles tem refeições diárias, praticam atividades de sala de aula, educação física e contam também com biblioteca, aulas de informática e de laboratório.

Luis Fernando Silva
Luis Fernando afirmou que o professor que ganha menos numa destas escolas de tempo integral recebe seis mil reais por mês de salário.

Os Liceu Ribamarense I e II foram avaliadas e consideradas pelo Ministério da Educação as melhores da rede pública do Maranhão quando Luis Fernando foi prefeito daquela cidade.

Outro projeto citado pelo secretário como implantado na sua gestão foi o do primeiro pré-vestibular municipal gratuito para que o aluno da escola pública tenha mais chances de ingresso na universidade. Segundo Luis Fernando, o projeto foi um sucesso aumentando consideravelmente o número de jovens de escolas municipais que ingressaram na Universidade Federal do Maranhão, Universidade Estadual e Instituto Federal- o IFMA.

Além destes, Luis Fernando citou ainda o projeto Caminhão da Juventude, também criado na sua gestão de prefeito em São José de Ribamar. “Consistia ele numa escola profissionalizante Itinerante instalada num caminhão baú com espaços climatizados. Durante o dia os professores davam aula de informática e à noite funcionava como uma lan house gratuita. Neste mesmo caminhão havia ainda treinamento e capacitação profissional onde se beneficiava cerca de 3 mil pessoas por ano só com esta atividade, oportunizando os jovens a ingressarem no mercado de trabalho”, explicou.

Luis Fernando afirmou que um prefeito não pode tudo, “mas pode muito quando quer, quando tem compromisso e quando tem transparência na gestão”.

O seminário estudantil de Timon contou com uma presença eclética de convidados. Marcaram presença os deputados estaduais Alexandre Almeida e Edilázio Júnior, vereadores Leandro Belo(DEM), Tales Waquim(PMDB), Coordenador Municipal da Juventude, Rafael Pretitude, Ulisses Waquim, assessor especial do prefeito Luciano Leitoa, Lázaro Martins, advogado Igor Igreja, líder estudantil Moisés da Juventude, dentre outros. O centro ficou lotado de estudantes e jovens. (Fonte: blog do Elias Lacerda)

0 comentários:

Postar um comentário