Minha Figura

Luciano verifica perfuração de poços em Timon

30.11.13
Prefeito acompanhando perfuração de
poço no bairro Cidade Nova II
O prefeito Luciano Leitoa, acompanhado do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), Richard França, esteve nesta sexta-feira (29) visitando os principais locais onde estão sendo perfurados poços para melhorar o sistema de abastecimento de água em alguns bairros do município. O poço na Avenida Tiúba já foi finalizado, possui vazão de 35 mil litros/hora, 140 metros de profundidade e beneficia diretamente mais de 900 famílias dos bairros Cícero Ferraz e Vila Monteiro e, indiretamente, a população do Cinturão Verde, Vila Osmar e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O investimento foi de R$ 60 mil.

Outra perfuração acompanhada pelo prefeito, em fase de conclusão, foi a do poço do bairro Cidade Nova II, nas proximidades da Rua 21. De acordo com Richard França, está prevista vazão de 80 mil litros/água capaz de abastecer mais de 5 mil residências. “Além desse poço, a equipe do SAAE trabalha na perfuração de mais dois no entorno. Os três estão orçados em R$ 150 mil”, destacou.

A respeito da iniciativa da prefeitura, por meio do SAAE, Luciano Leitoa esclarece que a medida, por mais que paliativa, ameniza o problema de falta d’água em Timon. “O problema da água não é de hoje. A perfuração de poços é um paliativo. Estamos trabalhando para trazer uma estação de tratamento, que é uma obra bastante cara. Até conseguirmos, o trabalho está sendo feito com empenho e com a limitação de recursos que a prefeitura tem”, ressaltou.

Mais perfurações
O diretor do SAAE aproveitou para adiantar que outros poços serão reativadosbrevemente. “Na Rua 100 e no Loteamento Boa Vista há poços desativados. Iremos fazer as devidas intervenções. No Loteamento Boa Vista projeta-se que a vazão de água por hora chegue a 80 mil litros e, na Rua 100, a 25 mil litros”, frisou. (Fonte: Ccom/Timon)

0 comentários:

Postar um comentário