Minha Figura

Humberto Coutinho tem nódulo no intestino grosso – Ex-prefeito viaja hoje para São Paulo para se tratar no Hopital Sírio Libanês

11.11.13
O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, reuniu amigos e correligionários na tarde de hoje para dar a eles a mais triste notícia de sua vida: tem câncer e viaja hoje para São Paulo para se tratar no Hospital Sírio Libanês.

O nódulo no intestino grosso foi diagnosticado na última sexta-feira, dia 08, durante a realização de um exame de ressonância magnética, no aparelho comprado recentemente pelo ex-prefeito.

Durante os testes do moderno equipamento de imagem, o ex-prefeito acabou sendo cobaia. Dores constantes no intestino, aliada a uma insistente diarréia fizeram os exames serem direcionados na região abdominal.

Ainda na sexta-feira, 08, os médicos em Caxias detectaram a doença, mas levaram o ex-prefeito para Teresina dizendo a ele que a máquina, por ser nova, ainda não estava regulada e um novo exame na capital piauiense teria que ser feito.

Chegando em Teresina, uma junta médica esperava o ex-prefeito para lhe dar o diagnóstico: HC tem um nódulo no intestino grosso. Ao seu lado, o prefeito Léo Coutinho e o irmão, Eugênio, além de outros familiares.

Ao chegar em Caxias na tarde de hoje (11), HC convocou uma reunião com os amigos e correligionários para dar a notícia.

O padre Jan e o pastor Adão também foram convidados.

Por várias vezes o ex-prefeito esboçou que iria revelar a gravidade da doença, mas a emoção que tomou conta dele não permitia completar nem uma frase. HC chorava copiosamente enquanto os presentes na reunião na Casa de Saúde também se derramavam em lágrimas.

Embarcando para São Paulo na noite de hoje, Humberto Coutinho será avaliado na manhã desta terça-feira (12) pela mesma equipe que cuidou do câncer do ex-vice-presidente José de Alencar.

A doença na coluna que tanto incomodava o ex-prefeito torna-se agora um mal menor.

Com uma carreira política e empresarial de sucesso, Humberto Coutinho tem a sua disposição todos os recursos médicos e financeiros para ficar curado.

Acostumado a dar diagnósticos dos mais variados para milhares de pacientes ao longo de sua vida, HC está agora do outro lado do balcão e travará a mais difícil batalha da sua vida.

10 comentários:

  1. Julio cesar disse...:

    Estava na reunião e me emocionei muito ao ouvir um homem frágil mais esperançoso , Humberto Coutinho com certeza vai ter as orações do povo caxiense e vai dar a volta por cima ..... Que deus te ajude meu irmão

  1. Anônimo disse...:

    Com uma carreira política e empresarial de sucesso, Humberto Coutinho tem a sua disposição todos os recursos médicos e financeiros para ficar curado.(Você sempre dando apunhaladas faça como o irmão inaldo.)#deusnocomando.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    "apunhaladas"?! Quer dizer que eu comentar que HC tem todos os recursos médicos e financeiros para ficar curado é dar "apunhaladas"? Isso é lógica, caro anônimo. Nesses momentos não basta orar e pedir a Deus pela cura, tem é que procurar os melhores tratamentos para ficar curado e isso Humberto Coutinho tem e sabe que deve ser assim, tanto que procurou o que há de melhor no Brasil em busca da cura. E eu, sinceramente, torço para que ele tenha sucesso.

  1. Unknown disse...:

    pois eu sinceramente espero que ele receba os mesmos cuidados que recebemos aqui no HOSPITAL GERAL em dobro.

  1. Anônimo disse...:

    Quem sabe agora a humildade bata em sua porta, pois arrogância e prepotência ai imperam.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    "Quem sabe agora a humildade bata em sua porta, pois arrogância e prepotência ai imperam" (?!) Por que a humildade 'agora' pode bater em minha porta, caro anônimo? Não publiquei nenhuma frase ou palavra ofensiva a saúde ou ao momento de dor do ex-prefeito Humberto Coutinho. Respeito a dor e torço pela sua recuperação, só isso.

  1. Anônimo disse...:

    Desejo a ele o tratamento q oferecem ao doentes do Hosp. Geral.

  1. Anônimo disse...:

    Como sempre," A puxação de saco e grande" eita Maranhão . Estão acabando com caxias e eu que pensei que a era do paulo marinho era o fim de tudo .

  1. Anônimo disse...:

    É claro que o dinheiro ajuda, mais quando Deus quer qualquer um se cura, basta ter fé.Se dinheiro fosse tudo o Leandro irmão do Leonardo não teria morrido porque foi até para fora do Brasil. O problema do Leandro é que quando ele começou a sentir já foi tarde, porque o CA é simplesmente silêncioso e cruel pega as pessoas desprevenidas.

  1. Anônimo disse...:

    apesar de saber que o prognostico do meu colega, dr. humberto, vai depen-
    der do estadiamento da lesão, peço a Deus para que não passe de uma simples displasia de parede, para que ele contnui em nosso meio.

    dr alves pereira

Postar um comentário