Minha Figura

Efeito cascata!!! SINTRAP sinaliza aderir ao movimento grevista dos Guardas Municipais de Caxias

13.11.13
A greve dos Guardas Municipais de Caxias, que completou uma semana de paralisação, pode ser incorporada por outras categorias. Pelo menos o SINTRAP - Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais, já sinalizou pretensão de aderir ao movimento paredista; não apenas como atitude solidária aos GM"s, mas, na tentativa de cobrar direitos da classe que também não estariam sendo respeitados pelo Executivo.

A noticia da adesão de outras categorias ao movimento grevista foi dada na manhã desta quarta-feira (13), pelo próprio presidente do SIGMAC - Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias, Saulo Coelho, que também não descartou a incorporação à greve dos Agentes Comunitários de Saúde.

Saulo Coelho voltou a reafirmar que até agora o prefeito Leonardo Coutinho (PSB) não se posicionou sobre a greve e nem procurou a categoria para negociar os pontos reivindicatórios e o fim da paralisação.

O presidente do SIGMAC revelou que o ex-prefeito Humberto Coutinho ignorou a categoria durante dois mandatos, chegando ao ponto de nunca ter "adentrado na sede da Guarda", nem mesmo como uma visita de cortesia.

Atualmente cerca de 120 homens e mulheres compõem a corporação. Deste total, 95% aderiram à greve. De acordo com Saulo Coelho, não fazem parte do movimento um grupo de aproximadamente 8 GM"s, inclusive os que estariam de forma irregular atuando no Corpo de Bombeiros e os que estão fazendo a guarda pessoal do atual prefeito.

Na sede, onde os guardas municipais estão aquartelados, as viaturas adquiridas em 2008, através de convênio com o Governo Federal continuam paradas. Existe a denúncia inclusive, de que alguns guardas estariam tirando do próprio bolso para comprar o fardamento.

Nesta quarta-feira, os GM"s prometem ir novamente ir à sessão da Câmara, para cobrar o posicionamento dos vereadores sobre a paralisação.

Amanhã (14), Os Guardas Municipais farão nova caminhada denominada "Movimento Azul Marinho", para chamar a atenção da sociedade sobre o descaso do poder público no que se refere aos direitos dos GM"s. Também já está sendo articulado um protesto com maior dimensão e participação das outras classes trabalhadoras do município, o que deve ser decidido em assembléia da categoria.

Reivindicações
Dentre outras reivindicações, os guardas cobram do Executivo, a aprovação Plano de Cargos, Carreira e Salários, melhores condições de trabalho e reparação das perdas salariais referentes aos 12 anos de existência da Corporação. Fonte: Mano Santos/Portal Noca

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    SÓ ME DIGAM UMA COISA: QUAL A FALTA QUE A GUARDA MUNICIPAL ESTÁ FAZENDO PRA CIDADE?
    EU MESMO RESPONDO: NENHUMA! RSRSRSRSRS

  1. Anônimo disse...:

    Apoio todos que lutam por seus direitos. Agentes de saúde e endemias prof; e os técnicos aux. enfermagem a hora chegou ela pode n voltar.

  1. Anônimo disse...:

    VAMOS TODOS OS FUNCIONARIO PUBLICOS MUNICIPAIS, CONCURSADOS APOIAR A ADERIR AO MOVIMENTO DA GUARDA MUNICIPAL!!!! QUEREMOS O MELHOR PARA DESENVOLVER NOSSAS ATIVIDADES!!!

Postar um comentário