Minha Figura

Disputa para o PED do PT movimenta filiados de Caxias

5.11.13
O clima é de expectativa com a proximidade do Processo de Eleição Direta (PED) no Partido dos Trabalhadores em todo o Brasil. Em Caxias a disputa está empolgante.

Disputam o controle do PT Caxiense 5 candidatos, cada um representando respectivamente uma ala das várias correntes que controlam a agremiação a nível nacional e estadual.

Tom do PT
Germano, ligado a Dutra e a Henrique (candidato apoiado pelo deputado é Carlos, da base da governadora Roseana Sarney); Tom do PT (representa uma vontade própria dentro do Partido e que no âmbito estadual apóia Augusto Lobato, que por sua vez é simpático ao apoio a Flávio Dino); Neto do Sindicato (possui um grupo próprio e no plano estadual apóia Monteiro e Washington, mas mantém a tendência pró-Flávio Dino); Ney Jefferson (apóia o pai, Mundico Teixeira, na disputa da presidência do PT no MA) e Ricardo Mota (tem o apoio em Caxias de Silvia Carvalho e da professora Arlete, além de apoiar no diretório regional a candidatura de Eri Castro).

Neto do Sindicato
Se alguém me perguntasse há 6 meses qual seria o desfecho na escolha do diretório local do PT eu cravaria com toda certeza: “não sei quem será o vitorioso, mas sei quem será derrotado: Ney Jefferson e Mundico Teixeira”.

Hoje a realidade é outra e o motivo da falta de sintonia das diferentes correntes locais contra as pretensões de Ney Jefferson esbarra na escolha do diretório estadual.

Tom, Neto e Dutra caminhavam para um entendimento e venceriam fácil a tentativa de reeleição de Ney, haja vista que entre os filiados com direito a voto no Partido, a grande maioria tem forte ligação com o trio anti-Ney.
Ney Jefferson

Quando alguns se unem por interesses comuns no âmbito local, em seguida se vêem distantes por conta dos interesses estaduais.

O “X” da questão está em quem vai acompanhar Roseana Sarney e o candidato apoiado por ela em 2014 e quem vai de Flávio Dino.

Um segundo turno de votação em Caxias não está descartado, mas novamente o desfecho torna-se imprevisível, haja vista que a proximidade da sucessão estadual exalta os ânimos de toda a classe política e, naturalmente, os membros dos Partido dos Trabalhadores vivem política 24 horas por dia.

O Processo de Eleição Direta do PT está previsto para acontecer no próximo domingo, dia 10.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Nossa campanha não tem apoio de Silvia Carvalho, mas sim unicamente dos filiados que querem renovação no nosso partido. Agora quem lhe deu essa informação está equivocado. Do nosso grupo participam vários militantes históricos do partido como: Manoel Moura , Vicente Pereira, Profº Roldão, Profª Luzenir, Arlete Leão, entre outros. Arlete Leão é uma das mentoras do nosso grupo. Sem mais. Ricardo Mota

  1. Anônimo disse...:

    arlete leao, uma das principais protegidas de silvia carvalho kkkkkkkk

Postar um comentário