Minha Figura

Denúncia sobre cota de cirurgias para vereadores e caos na saúde volta a ser debatido na Câmara

7.11.13
Vereador Fábio Gentil
Coube ao vereador Fábio Gentil fazer outra grave denúncia contra o caótico sistema de saúde do município de Caxias.

O vereador oposicionista relatou o caso de uma criança de pouco mais de um ano de idade que estaria precisando urgentemente de uma cirurgia, mas que o procedimento teria sido marcado para o dia 15 de janeiro.

“Até mesmo o médico do Hospital Geral aconselhou a família a levá-lo para Teresina, pois o caso é grave e até janeiro pode ser tarde demais”, protestou Fábio que pediu empenho da base governista para tentar sensibilizar o governo.

Vereadora Benvinda Almeida
“Sabemos que dinheiro não compra saúde. Hoje é essa criança que está precisando, mas amanhã pode ser o prefeito”, registrou Fábio acrescentando que tanto ele quanto os demais colegas podem levar seus filhos para se tratar em qualquer lugar, “mas o povo que nos colocou na Câmara Municipal, a grande maioria não dispõe de recursos e precisa ser tratada com dignidade”.

Com vários vereadores usando o pequeno expediente para debater o assunto da existência de uma suposta cota de cirurgias para vereadores, alguns governistas novamente pediram que a comissão de saúde da Casa do Povo tome as providências diante da denúncia.

“É a terceira vez que esse assunto é trazido para o debate, mas isso da comissão de saúde visitar o Hospital Geral para saber da denúncia é como raposa tomando conta do galinheiro”, disse Catulé arrancando aplausos do público presente.

“Temos que fazer é uma CPI, onde 2 representantes da situação e 2 da oposição iriam a fundo para descobrir a veracidade dessa denúncia”, recomendou Catulé.

A vereadora Benvinda Almeida concordou que uma CPI com membros das duas alas do parlamento seria a saída para se apurar essa denúncia.

“Teríamos uma resposta a altura aos cidadãos que cobram uma posição dos seus representantes”, sugeriu Benvinda ao final da sessão em entrevista ao blog.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    BOM DIA SENHORES LEITORES DESTE CONCEITUADO BLOG.
    SENHORES, DIFICILMENTE VOU A CHAMADA CASA DO POVO, POREM NESTA ULTIMA QUARTA FEIRA ESTIVE PRESENTE PARA VER PERTO COMO É O TRABALHA DOS HOMENS E MULHERES QUE SE DIZEM NOSSOS REPRESENTANTES,.
    POIS BEM, MUITOS REQUERIMENTOS FORAM LIDOS E APROVADOS, PELOS EDIS, QUE ESTRANHEI FOI NÃO TER APARECIDO UM REQUERIMENTO PARA PREFEITO LEONARDO COUTINHO PEDINDO QUE OLHE COM CARINHO A SITUAÇÃO COMO SE ENCONTRA A SAÚDE EM CAXIAS, ESTE EPISÓDIO DAS COTAS DE CIRUGIAS DOS VEREADORES É A MAIOR ABERRAÇÃO ABERRAÇÃO JA VISTA EM SOLO TUPINIQUIM. ESPERO QUE O PROPRIO MINISTERIO PUBLICO TOME UMA PROVIDENCIA QUANTO A ESTA TRISTE E LAMENTAVEL REALIDADE,ONDE PESSOAS POBRES E SIMPLES PRECISAM DE UM TRATAMENTO MEDICO E NÃO CONSEGUEM, NOSSA GENTE ESTA MORRENDO, E OS VEREADORES
    NÃO SE PREOCUPAM COM NADA, SÓ SE PREOCUPAM COM OUTRAS COISAS, TIPO OBRAS, E OUTROS
    COISAS. UM ABRAÇO

  1. Cláudio Sabá disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Cláudio Sabá disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário