Minha Figura

CRIME DE JOVEM UNIVERSITÁRIA – Assassino passou a tarde inteira de sábado sentado na Praça ao lado da casa da vítima

24.11.13
Paulo Santos passou a tarde toda numa
praça próximo da casa da vítima
Fui na manhã deste domingo até a Rua João de Deus Moreira Ramos, mais precisamente no número 177, endereço da jovem Surama Patrícia Silva Araújo, brutalmente assassinada por Paulo Santos Carvalho, conhecido popularmente por “paulinho”.

A residência encontrava-se fechada, haja vista que todos os seus ocupantes foram para a cidade de Senador Alexandre Costa, terra natal de Surama e onde será feito seu sepultamento.

Conversei com alguns vizinhos sobre o triste episódio. Fiquei sabendo que no momento que o criminoso invadiu a residência de Surama, havia, além dela, outras três pessoas, todas mulheres.
Banco da praça da Liberdade onde o assassino
esperou anoitecer para praticar o crime

Uma tia e duas primas foram as testemunhas do ataque brutal de Paulo Santos, sendo que a tia estava tomando banho no momento do acontecido.

Sem dizer uma palavra para justificar sua entrada na residência, o monstro avançou rapidamente contra a jovem desferindo golpes mortais contra o seu peito e pescoço, fazendo-a cair imediatamente ao chão e onde continuou a atingi-la em outros pontos do corpo.

Arma utilizada pelo assassino
As duas primas da vítima gritavam desesperadamente por socorro e os vizinhos nada poderiam mais fazer devido a rápida ação do criminoso que evadiu-se do local logo em seguida, sendo preso cerca de uma hora depois no bairro Teso Duro.

Tocaia?
Um senhor, dizendo que conhecia Paulo Santos daquelas imediações, disse-me que ele ficou toda a tarde de sábado (23), na Praça da Liberdade sentado num banco a poucos metros da casa da vítima.

“Ele passou a tarde toda sentado no banco da praça e algumas pessoas viram que ele estava com algum objeto por baixo da camisa, mas achávamos que era uma pequena garrafa de cachaça (uma metade) e por isso ninguém deu maior importância”, revelou-me o homem.

Paulo Santos Carvalho tem um histórico de monstruosidade.

Residência onde aconteceu o crime 
que chocou a cidade de Caxias
Em 2011, ele chegou a atentar contra a vida de sua genitora, D. A. S. Após quebrar o carro da família, ele se trancou na sua residência e passou a ameaçar a mãe.

Na oportunidade, uma equipe do GOE/2° BPM conseguiu prendê-lo sem uso de arma letal.

Os problemas mentais, se é que eles existem, foram agravados pelo uso de drogas e de bebidas alcoólicas.

Surama Patrícia: Uma vida interrompida
pela ação de um monsto
A família, temendo sua agressividade, chegou a comprar uma casa para ele longe da antiga residência. “Um irmão chegava a levar quentinha todo dia pra ele”, disse-me um morador do bairro Liberdade que conhecia algumas passagens da vida do assassino.

Paulo Santos foi atendido durante vários anos pelo Hospital Dia, mas devido ao descredenciamento da unidade de saúde pela Prefeitura de Caxias no início do ano, passou a ser atendido esporadicamente pelo CAPS.

Em mais de 20 anos atuando na comunicação em Caxias, poucas vezes vi alguém tão assustador como o assassino da jovem Surama Patrícia.

Seu desequilíbrio mental, potencializado pelas drogas e pelo álcool, impossibilitam sua permanência livre em sociedade.

Solto nas ruas, certamente irá cometer outros crimes hediondos.

Na delegacia de Polícia na manhã deste domingo, 24, tive acesso ao documento que o encaminhou à Central de Custódia de Presos de Justiça – CCPJ de Caxias.

Autuado no art. 121 § 2 Inciso II, Paulo Santos deve e precisa ficar preso devido a periculosidade que o mesmo representa para todos.

0 comentários:

Postar um comentário