Minha Figura

CRIME DA JOVEM UNIVERSITÁRIA – Defesa do assassino alega insanidade mental e Paulo Carvalho pode deixar o presídio e ir para um manicômio

29.11.13
O advogado de defesa do assassino da jovem estudante universitária Surama Patrícia Silva Araújo, 28 anos, entrou na justiça nesta quinta-feira, dia 28, pedindo aplicação da medida cautelar alternativa à prisão.

A defesa de Paulo Santos Carvalho, o “paulinho”, requereu ao juiz da 2ª Vara da Comarca de Caxias, Paulo Assis Ribeiro, instauração de incidente de insanidade mental.  A medida é usada visando saber se no momento da ação contra Surama Patrícia, o assassino tinha capacidade de entender a ilicitude do fato e aferir sua capacidade mental para declará-lo ou não imputável ou inimputável.

A Defensoria Pública está respondendo pela defesa de Paulo Santos Carvalho, pois nos casos que a família não tem meios financeiros de arcar com os custos de um advogado, ou quando o acusado não consegue viabilizar a contratação de um, o juiz nomeia o defensor público para assisti-lo no processo.

Caso o juiz aceite as alegações da defesa de “paulinho”, uma perícia, feita por psiquiatras, emitirá um laudo atestando ou não a sua insanidade mental.

Recebendo o atestado de doente mental, Paulo Santos Carvalho não ganhará a liberdade. Será encaminhado para um manicômio judicial e ficará internado.

Não existe uma data certa para o juiz se manifestar sobre o pedido da defesa do assassino de Surama Patrícia. 

6 comentários:

  1. sera se esse tal defensor tem filhos????

  1. Wendson Rios disse...:

    _Em certos casos (como esse), a "defesa" deveria também pegar parte da pena...

  1. Wendson Rios disse...:

    SE FOSSE LOUCO não teria premeditado o crime a tarde toda, e nem teria se evadido do local... Infeliz. Nenhuma maldade fica impune nesta vida!

  1. Wendson Rios disse...:

    PRECISAMOS de uma Lei que também defenda Vítimas, tipo: Em crimes (como esse(assassinato de inocente)), "caso haja Condenação", a Defesa deveria também pegar parte da Pena... PROFISSÃO DESUMANA!

  1. Anônimo disse...:

    Não há justiça, sem advogado, portanto se faz preciso este miserável ter um advogado, agora cabe a justiça acatar ou não sua tese;.não sejam imbecis, sabemos que o crime foi bárbaro e que o monstro merece pena pena de morte, mais, mesmo se houvesse pena de morte, se fazia preciso um advogado no processo.

  1. Anônimo disse...:

    Essa anônimo, pelo comentário é uma advogadozinha. Sabemos que em todo processo é obrigatoriamente existir a figura de um defensor, pois a lei em bem clara nenhum nacional pode ser processado sem a presença deste, e algum tem a infelicidade de serem até nomeados para defender um monstro desse, mas não precisa tanta enfeze para o caso ao ponto da mesma taxar os outros de imbecis, talvez sim, essa(e) seja o verdadeira(a) imbecil que mesmo nomeado deve querer depois receber seus honorários em formas disfarçadas alegando ate que tal quantia seja para xerox, só para pegar em qualquer quantia, como alguns criminosos travestidos de advogados fazem. Não atingindo toda classe pois alguns militam com profissionalismo. Será que aqui já tenha advogada(o) como a de São Luis, que induziu um menor a assumir um crime e teve a cara de pau em apresentar na Delegacia de Polícia?

Postar um comentário