Minha Figura

Com o boicote dos vereadores governistas, guardas municipais lotam a Câmara e recebem solidariedade dos oposicionistas

12.11.13
Os guardas municipais de Caxias compareceram em peso na Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 11, com a intenção de serem ouvidos pela classe política da cidade.

Completando 5 dias de greve, infelizmente os vereadores governistas boicotaram a sessão.

Para alguns a justificativa foi a reunião ocorrida na Casa de Saúde em que foi anunciada a doença do ex-prefeito Humberto Coutinho. No entanto, o assunto greve dos guardas foi discutido pela base governista e também pelo prefeito Léo Coutinho.

Embora sensíveis a causa dos trabalhadores, os vereadores aliados não estão conseguindo sensibilizar o prefeito Léo Coutinho para uma solução para o imbróglio que foi provocado em boa parte por ele mesmo, quando criou expectativas na categoria ao anunciar que iria enviar o PCCS à Câmara. O prefeito chegou até a marcar uma data.

Enquanto muitas pessoas pensam que o Sigmac reivindica aumento salarial, na verdade eles lutam simplesmente por reposição de perdas salariais sofridas ao longo dos anos.
 
Embora a ausência dos vereadores aliados na Câmara tenha impedido a realização de uma sessão ordinária, foi no pátio do parlamento que os grevistas puderam manter um diálogo franco com os vereadores oposicionistas.

Catulé, Benvinda Almeida, Fábio Gentil, Taniery Cantalice e Luis Carlos Ximenes ouviram os reclames dos guardas e se solidarizaram com a categoria.

A ênfase para que os GDMs mantenham-se firmes foi a tônica dos discursos.

Ocupando quase todas as dependências da platéia, os guardas mostraram uma unidade jamais vista num movimento grevista realizado em Caxias.

Durante a permanência na Câmara, os guardas discutiam entre si sobre as medidas que serão tomadas daqui por diante.

Guardas municipais compareceram em peso
na Câmara, mas sessão não aconteceu pelo
boicote da base governista
Uma manifestação diária em frente ao Palácio da Cidade poderá acontecer a qualquer momento.

A ideia é tentar pressionar o prefeito Léo Coutinho para que o mesmo receba a categoria e inicie uma solução para o impasse.

Na página oficial do Sigmac no facebook, a entidade demonstra firmeza ao informar que já fez duas representações ao Ministério Público acerca de irregularidades ocorridas na GDM.

Denúncias à Polícia Federal também fazem parte do arsenal de protesto dos grevistas.

É o movimento de greve mais articulado nos últimos 10 anos na cidade e tem encontrado respaldo da população diante da importância e da legitimidade dos direitos reivindicados pelos guardas.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Quero que esse movimento dos GUARDAS MUNICIPAIS , sirva para acordar outras categorias igualmente massacradas ,pelo poder público , como os AGENTES DE ENDEMIAS . Não é de hoje que a UNIÃO FAZ A FORÇA , VAMOS A LUTA MEU POVO . Karen

  1. Anônimo disse...:

    Brigas internas por poder de infiltrados em todas as categorias é o que os impede de lutar. achem um líder com conhecimento e sem filiação politica, unam a classe agentes chega de covardia.

  1. Anônimo disse...:

    Vamos unir forças aos Guardas Municipais e ir as ruas pedir além de nossos direitos por esse governo roubado, DIGNIDADE como CIDADÃO, pois o que essa corja de político faz aqui em Caxias é um absurdo. Não é só com os Guardas que a injustiça existe, então vamos aumentar o bolo e lutar por JUSTIÇA.

  1. Anônimo disse...:

    É SÓ TIRAR UNS COMEM NA FOLHA QUE MORAM NA BAHIA, QUE DARIA PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS.

  1. Anônimo disse...:

    hoje a varios ex-policiais aposentados que estão na prefeitura, sem fazer nada e ainda reclama do valor que ganha, por o prefeito leornardo coutinho contratou esse pessoal que ja tem uma renda, e não tem nenhum compromisso com municipio, e veja os reajuste que os servidores merecem!!

Postar um comentário