Minha Figura

Toda paciência tem limites!!! Guarda Municipal pintada pra “guerra”

28.10.13
Imagem ilustrativa
O Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias – Sigmac, através da sua página no facebook, publicou várias postagens mostrando-se disposto a ir até as últimas conseqüências diante da falta de compromisso do prefeito Léo Coutinho para com a categoria.

Num tom nunca antes usado pela entidade sindical, o Sigmac mostra que os próximos dias serão decisivos para as relações entre os guardas municipais e a atual administração.

Em uma das postagens, o Sindicato lembra da última campanha eleitoral quando Léo Coutinho era ‘vendido’ como um candidato que “tem compromisso e palavra também...”. Em seguida, lembram que só faltam 6 dias para saber se é verdade ou mentira. “FALANDO SÉRIO - Agora vamos discernir o que é ficção e o que é realidade...
Como o jingle da campanha para prefeito de 2012 diz:
Mas têm compromisso e palavra também...
Só restam 6 dias para saber se é verdade ou mentira...
Porque compromisso não é uma escolha
É honra, dignidade e respeito”.

Confira a nota divulgada pelo Sindicato dos Guardas Municipais:


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Caxias, vem através deste, comunicar a todos os membros e filiados desta entidade que se até ás 23:59hs do próximo domingo, 3 de novembro, não obtiver diretamente um posicionamento do Senhor Prefeito Leonardo Barroso Coutinho no que diz respeito ao acordo aferido em meados de junho, que trata essencialmente da resolução de questões peculiares a classe, dentre estas, o Plano de Cargos, Carreira e Salário, que este signatário juntamente com a diretoria e com a assessoria jurídica do SIGMAC, tomará medidas extremas quanto as diversas irregularidades praticadas na Guarda Municipal de Caxias.

Destacamos ainda que não seremos novamente instrumentos de manobras políticas, porque não somos figurantes e sim os atores principais desta epopéia, e que caso não seja regularizada as questões oriundas a categoria, encaminharemos na próxima segunda-feira, 4 de novembro, ao Ministério Público Federal e Estadual, Polícia Federal e aos demais órgãos competentes, documentos, ações e representações que comprovam as inúmeras irregularidades cometidas na "farsa" Guarda Municipal.

Ressaltamos a importância dos Poderes Legislativo e Judiciário, da sociedade e dos servidores efetivos da instituição no entendimento quanto a legalidade e a moralidade dos fatos, e que sempre buscamos paliativamente liquidar as mazelas instituídas na GMC através principalmente dos alicerce que baliza toda democracia, "diplomacia, harmonia, legalidade, moralidade, igualdade..."

Nestes últimos 12 anos sempre fomos expostos a condições sub-humanas no exercício de nossas funções, surrupiaram nossos direitos constitucionais e exerceram em plena democracia um regime ditatorial. Então será que é pedir demais a reparação de mais de uma década de percas salariais, ausência de direitos e de deveres, cursos de aperfeiçoamento e de qualificação profissional e as mínimas condições de trabalho?

Informarmos ainda que o SIGMAC poderá tomar outros posicionamentos de ordem, que serão definidos em Assembleia, e que por meio de seus representantes se manisfestará publicamente e através da mídia, a fim de expor a verdadeira realidade da GMC, nua e crua, doa em quem doer, se necessário, cortaremos até na própria carne, quem tem culpa no cartório que pague o preço, pois não ficará pedra sobre pedra, que não seja derrubada. SALVE NAÇÃO AZUL MARINHO.

O blog do Sabá tem acompanhado e apoiado todas as tentativas da valorosa Guarda Municipal de Caxias na busca por seus direitos e está, mais uma vez, do lado dessa importante categoria profissional da cidade no apoio as suas justas reivindicações.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    PARABÉNS PELA MATÉRIA, TENHO CERTEZA QUE ESTA INSTITUIÇÃO, ASSIM COMO OUTRAS, MERECEM ESSA REPARAÇÃO SALARIAL. POIS QUE O PREFEITO DIMINUA A FOLHA DE PAGAMENTO DO SEU GABINETE PARA HONRAR COM SEUS COMPROMISSOS, MELHORANDO ASSIM SUA IMAGEM QUE ESTÁ MUITO SUJA AOS OLHOS DE TODOS ESSES CAXIENSES SOFRIDOS E QUE VIA NELE UMA ESPERANÇA!

  1. Anônimo disse...:

    Realmente, estes profissionais de segurança devem ser levados a sério, não existe comunidade sem segurança, a segurança faz parte do trio que faz qualquer sociedade funcionar bem, os municípios tem autonomia para legislar o que lhe interessa, pintadas precisa formular (criar) um plano de segurança pública municipal, dar autoridade aos guardas, eles são de sumária importância para a cidade, e são pessoas comprometidas e altamente profissionais. (demma40@hotmail.com).

Postar um comentário