Minha Figura

Timon realiza o 3° Mutirão da Catarata

27.10.13
3° Mutirão da Catarata de Timon
Foi realizado sábado (26) o 3° mutirão de cirurgias corretivas da catarata na cidade de Timon. A ação aconteceu no Hospital Alarico Pacheco, que está cedendo o centro cirúrgico a cada 15 dias, aos sábados, para realizar o procedimento. O primeiro mutirão aconteceu na cidade de Caxias. Nesta ocasião, a Prefeitura de Timon arcou com os custos de viagem e alimentação de 21 pacientes com seus respectivos acompanhantes para a realização da cirurgia.

Diversos profissionais de saúde, entre médicos cirurgiões, enfermeiros, anestesistas, auxiliares de enfermagem, participam da iniciativa. Para a abertura deste mutirão, estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá; a diretora da Poclínica, Geovena; a diretora do CAISM, Maria José Torres e o médico Francisco Magalhães. Até agora , 67 portadores da doença foram beneficiados com a cirurgia.

De acordo com o médico responsável pelo mutirão em Timon, Francisco Magalhães, o procedimento consegue resolver o problema em 99% dos pacientes submetidos à cirurgia, que dura em média entre 10 e 15 minutos. "A cirurgia é um procedimento simples e todos os pacientes operados recebem um acompanhamento médico para avaliação cirúrgica que ocorre no dia posterior ao procedimento".

Segundo o secretário de Saúde, Márcio Sá, Timon tem avançando com a oferta de mais serviços na área de saúde, e a possibilidade de se realizar a cirurgia de catarata no nosso município é mais uma conquista. “Essa é mais uma boa oportunidade para que o povo timonense, em especial os da terceira idade, realize este procedimento tão importante dentro de casa", destacou. (Fonte: Ascom/Timon).

0 comentários:

Postar um comentário