Minha Figura

Timon - Caravana do Cras atende 3 mil pessoas no Povoado Bonitinho

20.10.13
Durante todo este sábado (19), os moradores do Povoado Bonitinho receberam a V Caravana do Cras, que atendeu cerca de 3 mil pessoas com serviços de educação, saúde, esportes, lazer, retirada de documentos, orientação técnica e distribuição de mudas e sementes para os agricultores. O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa esteve presente acompanhado da primeira dama Aldeneyde Carvalho, secretários municipais e a maioria dos vereadores.

Luciano percorreu as salas da Unidade Escolar João Joca de Assunção, onde estavam sendo realizados a maioria dos atendimentos, cumprimentando as pessoas que estavam sendo atendidas e os funcionários da Prefeitura que atendiam a população.

Numa rápida cerimônia de abertura, a primeira a falar foi a diretora da escola, professora Rosa Maria Tavares Costa, que agradeceu ao prefeito Luciano a iniciativa de levar cidadania para a sua comunidade e para os moradores dos povoados vizinhos. “Este projeto é de grande utilidade para o homem do campo, uma gente que não tem condições de se deslocar para a cidade em busca de atendimento médico e retirada de documentos.”, disse dona Rosa, acrescentando que “a comunidade agradece de coração ao prefeito Luciano”.

Por último falou o prefeito Luciano Leitoa, que destacou a dedicação com que sua equipe organizou esta V Caravana do Cras. “Está claro que tudo foi feito com muito carinho para uma população que não costuma ter acesso aos serviços do município. Sabemos que este dia vai ficar marcado na mente das centenas de crianças que hoje aqui se divertem das mais diversas maneiras, além dos adultos homens e mulheres que receberam atendimento médico, realizaram exames e tiveram acesso a palestras e orientação técnica para a agricultura e ainda receberam mudas e sementes de árvores frutíferas e hortaliças”, concluiu o prefeito.

Satisfeito após ser atendido no estande da Secretaria Municipal de Agricultura, onde recebeu orientação técnica, mudas e sementes de árvores frutíferas e hortaliças, o lavrador Diógenes da Silva disse que não haviam feito nada parecido naquela região. "É a primeira vez que um prefeito se preocupa em vir atender ao homem do campo no lugar em que ele vive", disse Diógenes.


Além do Bonitinho, compareceram moradores dos povoados Ditoso, Brejim, Alagadiço, Gameleira, Morro de São Benedito, Açude, Caximbo, Pé da Ladeira, Canoa, Lagoa do Joca, Riacho Seco, Mocambo, Ladeira, Cabeleira do Veríssimo, Santa Maria, Mundo novo, Lagoa seca, Monteiro, Sucuruiu, Bandeira,Poção do Zeca Batista, Suvaco, São Miguel, Baldino, Ambrósio, Tapera e Pajeu. (Fonte: Ascom/Timon).

0 comentários:

Postar um comentário